quinta-feira, 18 abril, 2024
More

    Poesia Acústica

    Veja os artistas que mais participaram do Poesia Acústica e os números de um dos principais projetos do Rap Nacional.

    Sobre o Poesia Acústica

    Impossível você ouvir ou gostar de Rap e não ter escutado falar em "Poesia Acústica" nos últimos cinco anos. Desde o primeiro lançamento, o projeto que envolveu grandes nomes do Rap Nacional alcançou numero impressionantes.

    A Pineapple Supply foi lançada ao mundo em agosto 2015 por Paulo Alvarez como uma marca de roupas focada na cultura Hip Hop e no ativismo em prol da legalização da Maconha.

    Poesia Acústica foi a junção das marcas Pineapple Supply, de roupa, e a BrainStorm Estúdios e Produções, que deu origem ao canal Pineapple StormTV. Desde o princípio, a página no YouTube tinha por objetivo produzir conteúdos audiovisuais de rap nacional em diferentes projetos, como "Poetas no Topo", "Perfil" e o "Poesia Acústica", que mais se destacou.

    No YouTube, o canal da Pineapple possui mais de 10 Milhões de inscritos, acumulando também mais de 4 Bilhões de visualizações em seus vídeos.

    Hoje, o Poesia Acústica é o maior projeto de Rap, movimentando sempre a cena a cada lançamento, além de apresentar novos Mc's ao publico no projeto "Perfil".

    Com tanta notoriedade assim, se tornou um dos maiores canais de Rap do Brasil, com 10 Milhões de inscritos no YouTube e ao que tudo indica pode se tornar o maior em pouco tempo, pois ainda teremos mais edições do projeto "Poesia Acústica".

    O primeiro Poesia Acústica

    O primeiro Poesia Acústica foi lançado em 27 de maio de 2017, com Choice, Juyè e Jean Tassy e recebeu o nome de "Poesia Acústica #1 - Descompasso do compasso" e de lá pra cá já passa da casa das 42 milhões de visualizações, somente no Youtube.

    Com o sucesso do primeiro lançamento, o "Poesia Acústica #2 - Sobre Nós" chegou em 12 de agosto de 2017 e trouxe mais participações do que o primeiro e com nomes de peso do cenário, como, Delacruz, Maria, Ducon, Luiz Lins, Diomedes chinaski, BK' e Kayuá. A faixa foi um sucesso, acumulando até agora cerca de mais de 653 Milhões de visualizações no YouTube.

    Ainda no mesmo ano, em 4 de novembro de 2017, a Pineapple trouxe o "Poesia Acústica #3 - Capricorniana" com Sant, Tiago mac, Lord, Maria e Choice acumulando mais de 392 milhões de visualizações.

    Com o sucesso contínuo e recebendo ainda muitas críticas, por uma parte do publico, que não considerava ou não considera ainda o projeto como "Rap", a Pineapple lançou em 26 de fevereiro de 2018, o "Poesia Acústica #4 - Todo mundo odeia acústico" com participações de Bob Do Contra, Mv Bill, Froid, Djonga, Azzy e Delacruz. Acumulando mais de 165 Milhões de visualizações.

    O "Poesia Acústica #5 - Teu popô remix" estreou em 28 de julho de 2018 trazendo Hodari, Ducon, Chris Mc, Kayuá, Don L, Luccas Carlos e Maria. Batendo também a casa dos milhões do visualizações, a quinta edição do projeto conta com mais de 88 milhões de visualizações.

    O melhor Poesia Acústica ?

    A sexta edição do projeto chegou inovando com a junção entre Rap e Funk, onde tivemos a presença do Mc cabelinho em "Poesia Acústica #6 - Era uma vez" junto com Orochi, Bob do Contra, Maquiny, Azzy, Filipe Ret, Dudu e Xamã. Sendo o Projeto do poesia Acústica mais visualizado, alcançando a marca de mais de 700 Milhões de visualizações.

    Vendo o sucesso da faixa anterior, a Pineaple decidiu juntar novamente Mc's do Rap e do Funk na sétima edição, onde tivemos "Poesia Acustica #7 - Ceu Azul" com  Hariel, Negra Li, Ducon, Kevin O Chris, Chris Mc, Matuê, DK e Vitão.

    Ainda no mesmo ano, em 4 de novembro de 2017, a Pineapple trouxe o "Poesia Acústica #3 - Capricorniana" com Sant, Tiago mac, Lord, Maria e Choice acumulando mais de 392 milhões de visualizações.

    Acumulando mais de 180 Milhões de visualizações, a faixa também recebeu criticas por conter o cantor Vitão, o que no caso recebeu varias vaias anteriormente por tentar fazer um cover de Racionais Acústico, onde a galera não curtiu a ideia e passou a desqualificar o artista em meio ao Rap Nacional.

    A oitava faixa do projeto chegou em 14 de Dezembro de 2019, acumulando mais de 77 milhões de visualizações o "Poesia Acústica #8 - Amor e samba" contou com  presença de Cesar Mc, Elana, Kayuá, Projota, Cynthia Luz, Froid, Mv Bill e Bob do Contra.

    O "Poesia Acústica #9 - Melhor Forma" voltou as suas origens trazendo apenas Mc's mais aclamados no Rap e com versos que pegaram rápido na cabeça da galera, o que ajudou a chegar a mais de 378 Milhões de visualizações e contou com as participações de L7NNON, Xamã, Chris MC, Cesar mc, Lourena, Djonga e Filipe Ret. Sendo esse, lançado em 20 de julho de 2020.

    De volta a pegada "Rap e Funk" e com a presença ilustre de Ludmilla, o "Poesia Acústica #10 - Recomeçar" contou também com as vozes de Mc Cabelinho, Orochi, Jaya Luuck, PK, Black, Delacruz e BK’. Estreando em 27 de novembro de 2020 a faixa conta com mais de 156 milhões de visualizações apenas no YouTube.

    O Poesia 11 foi bastante aguardado pelo fãs por conter a presença do Mc Poze do rodo, que ganhou bastante notoriedade no Rap/Trap Nacional após assinar com a gravadora "MainStreet Records" do Rapper Orochi.

    O "Poesia Acústica #11 - Nada Mudou" conta com as vozes de L7NNON, Chris Mc, Ryan SP, Lourena, Xamã, Azzy, Mc poze e Cynthia Luz. A faixa foi lançada recentemente, em 22 de junho de 2021 e já possui mais de 203 milhões de visualizações, tendo batido a marca de 1 milhão apenas nas primeiras horas após o lançamento.

    O "Poesia Acústica #11 - Nada Mudou" conta com as vozes de L7NNON, Chris Mc, Ryan SP, Lourena, Xamã, Azzy, Mc poze e Cynthia Luz. A faixa foi lançada recentemente, em 22 de junho de 2021 e já possui mais de 203 milhões de visualizações, tendo batido a marca de 1 milhão apenas nas primeiras horas após o lançamento.

    O Poesia 12, animou muito a galera, gerando expectativas e criticas pois foi anunciado com diversos nomes que nunca haviam participado do projeto, dentro eles a presença do Rapper Bin, que foi bastante pedido em edições anteriores.

    O "Poesia Acústica #12 - Pra Sempre" conta com Filipe Ret, Caio Luccas, Bin, Budah, Borges, Marina Sena, Teto e Luiz Lins. A faixa foi lançada recentemente, em 24 de fevereiro de 2022 e já possui quase 85 milhões de visualizações no YouTube.

    O Poesia 13 ganhou grande destaque e foi gravado na Casa Pineapple, onde também trouxe nomes que nunca haviam participado em edições anteriores.

    Com Mc Cabelinho, Tz da Coronel, Oruam, L7NNON, Chefin, N.I.N.A, Chris, Xamã e Luisa Sonza; o Poesia Acústica #13 vem sendo reproduzida em todos os cantos do País e conta hoje com mais de 108 Milhões de visualizações somente no YouTube.

    Com Mc Cabelinho, Tz da Coronel, Oruam, L7NNON, Chefin, N.I.N.A, Chris, Xamã e Luisa Sonza; o Poesia Acústica #13 vem sendo reproduzida em todos os cantos do País e conta hoje com mais de 108 Milhões de visualizações somente no YouTube.

    Poesia Acústica mais recente

    O mais recente lançamento da Pineapple, o Poesia Acústica 14, chega com novos nomes e de cara já é um dos mais visualizados até aqui.

    Quem é Malak do Poesia Acústica ?

    Lucas Malak é o produtor responsável pelo projeto Poesia Acústica e ficou conhecido pela frase “Salve Malak” nos versos do projeto.

    Qual poesia acústica tem mais visualizações ?

    De acordo com os números do Youtube, o poesia acústica que tem mais visualizações é o "Poesia Acústica #6 - Era uma vez" se tornado a Poesia Acústica mais famosa com mais de 700 Milhões de Visualizações e mais de 219 Milhões de reproduções no Spotify.

    Em 2º lugar temos a "Poesia Acústica #2 - Sobre Nós" com mais de 653 Milhões de visualizações no Youtube e a "Poesia Acústica #3 - Capricorniana" em 3º lugar com mais de 392 Milhões de visualizações.

    Ao todo, o projeto "Poesia Acústica" já acumula mais de 3.2 Bilhões de visualizações no YouTube e chega na sua a 14º edição com a presença de 63 artistas diferentes.

    Quem mais participou do poesia acústica ?

    Chris Mc é o artista que mais participou do Poesia acústica, ao todo o artista esteve presente em cinco edições, sendo elas: "Poesia Acústica #5 - Teu popô remix", "Poesia Acustica #7 - Ceu Azul", "Poesia Acústica #9 - Melhor Forma", "Poesia Acústica #11 - Nada Mudou" e o Poesia Acústica 13.

    Xamã fica em segundo lugar, tendo participado de quatro edições: "Poesia Acústica #6 - Era uma vez", "Poesia Acústica #9 - Melhor Forma", "Poesia Acústica #11 - Nada Mudou" e também no Poesia Acústica 13.

    Quais são os números do Poesia Acústica no Spotify?

    As faixas não estão somente no Youtube e fazem parte também dos principais serviços de streaming, o projeto tem números impressionantes somente no Spotify, veja:

    • Poesia Acústica #1 - Mais de 45 Milhões de reproduções.
    • Poesia Acústica #2 - Mais de 140 Milhões de reproduções.
    • Poesia Acústica #3 - Mais de 136 Milhões de reproduções.
    • Poesia Acústica #4 - Mais de 71 Milhões de reproduções.
    • Poesia Acústica #5 - Mais de 47 Milhões de reproduções.
    • Poesia Acústica #6 - Mais de 223 Milhões de reproduções.
    • Poesia Acústica #7 - Mais de 113 Milhões de reproduções.
    • Poesia Acústica #8 - Mais de 67 Milhões de reproduções.
    • Poesia Acústica #9 - Mais de 163 Milhões de reproduções.
    • Poesia Acústica #10 - Mais de 72 Milhões de reproduções.
    • Poesia Acústica #11 - Mais de 101 Milhões de reproduções.
    • Poesia Acústica #12 - Mais de 85 Milhões de reproduções.
    • Poesia Acústica #13 - Mais de 95 Milhões de reproduções.
    • Poesia Acústica #14 - Mais de 32 Milhões de reproduções.

    Com isso, o projeto já ultrapassou a incrível marca de mais de 1.4 Bilhões de reproduções somente no Spotify.

    Mais sobre Poesia Acústica

    Poesia Acústica 15

    O Poesia Acústica 15 chegou no no ultimo Domingo, dia 24 de Dezembro, reunindo novos nomes e artistas conhecidos no projeto.Ao todo, o Poesia Acústica já...

    Poesia Acústica 14

    Desde o seu primeiro lançamento, em 27 de Maio de 2017, o projeto Poesia Acústica vem movimentando a cena a cada edição e chega...

    Poesia Acústica 13

    A Pineapple lançou hoje o Poesia Acústica 13. Um dos maiores projetos do Rap Nacional chega na sua 13ª edição, sempre trazendo grandes nomes do...

    Pineapple inaugura seu espaço do Rap, a “Casa Pineapple”.

    A criadora do grande fenômeno musical “Poesia Acústica”, inaugura, nesta quinta-feira, dia 24 de Março de 2022 a Casa Pineapple - um local que...