sábado, 13 abril, 2024
More

    7 Formas gratuitas de divulgar sua música.

    Conheça sete formas de divulgar sua musica gratuitamente.

    Você que é artista, sabe ou já deveria saber que o seu trabalho não acaba quando você lança uma música. É ai que você deve trabalhar mais ainda com a divulgação dela, para que ela chegue ao maior numero de pessoas possíveis.

    Existem muitos caminhos que podemos seguir quando o assunto é divulgação. Porém, se você não separou um verba para isso, você vai enfrentar um caminho um pouco mais difícil na hora de espalhar sua música no mundo.

    Existem muitos caminhos que podemos seguir quando o assunto é divulgação. Porém, se você não separou um verba para isso, você vai enfrentar um caminho um pouco mais difícil na hora de espalhar sua música no mundo.

    A não ser que você já seja um artista reconhecido e tenha milhares de fãs que vão fazer isso por você, divulgar sua musica para milhares de pessoas pode ser um pouco mais difícil ou até mesmo, caro!
    Mas nem tudo nessa vida se resume a dinheiro e hoje com a internet, existem algumas formas gratuitas, ou pelo menos de baixo custo para divulgar o seu trabalho.

    1 – Redes Sociais

    Listamos essa em primeiro, pois é a forma mais usada atualmente quando falamos em divulgação. Todo o artista que quer ter uma carreira deve estar nas redes sociais, é lá onde você vai interagir e ficar mais perto do seu publico. Uma simples publicação no Facebook, Instagram ou Twitter já é uma forma de divulgação gratuita do seu trabalho.

    2 – Rádio Comunitária

    Uma radio comunitária é uma rádio que tem a licença para funcionar sem fins lucrativos. Geralmente essas rádios são em maior parte criadas por uma associação de moradores. E por não poderem ser lucrativas, elas geralmente abrem espaços para opiniões de moradores, projetos e até mesmo musicas de artistas da localidade.

    3 – Web Rádios

    Um pouco diferente das Rádios comunitárias, as Web Rádios, funcionam apenas através da internet e muitas funcionam também abrindo espaços para novos artistas. Na internet você encontra dezenas dessas rádios, basta procurar a que mais se encaixa no seu perfil de artista e entrar em contato.

    4 – Blogs

    Da mesma forma que uma Rádio pode ser focada somente em um estilo musical, os Blogs também são. Hoje com a internet, existem milhares de Blogs que falam de um determinado estilo musical. Para um Blog sobreviver ele precisa de audiência e precisa de conteúdo que é gerado através de seu artigos, nesse caso os artistas meio que viram um parceiro na hora de planejar e criar esses conteúdos. 

    Crie você mesmo um artigo sobre o seu projeto musical, contanto a sua história ou um pouco de como foi a criação da faixa e entre em contato com alguns desses Blogs e diga que já tem um artigo pronto para enviar, quem sabe você não ganha um destaque em algum desses sites ?

    5 – Canais

    Ter um canal independente no Youtube não é fácil, fazer ele crescer é mais difícil ainda. Porém, felizmente você não é o único. Buscar canais de amigos ou de pessoas que tenham o seu mesmo estilo musical e tentar a troca de uma divulgação é uma ótima dica.

    Busque trocar a divulgação de links entre você e outra pessoa na descrição ou no final do Vídeo. Qualquer ideia que te ajude a ter mais visibilidade já é um grande passo.

    6 – Feats

    Parece até bobeira mas começar uma carreira 100% sozinho é difícil. É ai que você deve investir em parcerias musicais, pois aqui, vai ocorrer uma “troca de públicos”, pessoas que não te conhecem e não conhecem o seu trabalho, podem passar a te seguir pois gostaram da sua participação na musica de outro cantor que elas acompanham.

    7 – Playlists

    Entrar em grandes Playlists autorais do Spotify, Deezer ou qualquer outra plataforma é o objetivo de qualquer artista da música, pois essas Playlists possuem uma grande quantidade de ouvintes e logicamente podem te trazer uma grande quantidade de fãs, mas existe um grande caminho até conseguir visibilidade para poder fazer parte dessa seleção de artistas. Porém nada te impede de criar e divulgar você mesmo sua própria Playlist.

    Comece pelo seu próprio gosto musical, inclua faixas que gosta de ouvir e suas músicas também, espalhe o link da sua Playlist para seus amigos. com um pouco de sorte e trabalho duro, você pode crescer sua audiência.  

    RAP MÍDIA também tem sua própria Playlist, siga a gente no Spotify e se quiser entender como fazemos para te incluir nela, é só da um salve lá no nosso Instagram.

    Você sabia que a RAP MÍDIA está no InstagramTwitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

    NARDONI
    NARDONI
    Carioca que não gosta de praia, apreciador de café e água com gáix, criador da THIEF MÍDIA e da RAP MÍDIA.

    Fique por dentro!

    Receba nossas atualizações semanais no seu E-Mail.

    LEIA TAMBÉM

    Mais lidas da semana

    TZ da Coronel lança “Nota Dó”, single do seu próximo álbum, “DACOROMODE”.

    Após bater mais de 1 bilhão de streams nas plataformas digitais, TZ da Coronel, um dos principais expoentes do trap nacional, lança seu novo...

    Poesia Acústica 15

    - Anúncio -

    ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

    - Anúncio -