sexta-feira, 19 abril, 2024
More

    N.I.N.A e Melly são as apostas Deezer Next para a abertura do festival MITA.

    As artistas foram selecionadas para representar a riqueza de gêneros da música brasileira, entre pagodão baiano, r&b e rap, no palco Deezer.

    Em 2023, uma parceria de sucesso entre dois grandes nomes foi renovada: Deezer e MITA. Na mais nova edição do festival, a plataforma de streaming se consolida como patrocinadora master do evento e aposta em experiências inesquecíveis, como um palco próprio, ativações feitas para o público e superfãs e, é claro, a apresentação dos novos Deezer Next.

    Faltando menos de um mês para o festival, a Deezer revela que, com muita potência e atitude, Melly e N.I.N.A despontam como artistas em ascensão e vão abrir o evento no Rio de Janeiro e em São Paulo, respectivamente.

    N.I.N.A começou sua carreira artística em 2017 e, nos últimos seis anos, já acumulou grandes projetos, marcando presença no single “identidade” com o produtor diniBoy. Lançou seu primeiro álbum “Pele” ano passado e também fez parte do projeto Poesia Acústica 13, junto a grandes nomes do rap como Xamã e L7nnon.

    Em janeiro, N.I.N.A se apresentou ao lado da Pineapple Stormtv no evento Deezer Sessions de Verão, no Rio de Janeiro, e reuniu seus superfãs da cidade no evento da plataforma. Agora, ela embarca em uma nova jornada e conquista o palco Deezer no festival.

    Já Melly uniu sua raiz afro-baiana com o R&B e, desde então, vem numa crescente de conquistas. Em 2021 teve um ano agitado ao lançar seu EP “Azul”, com participações de Chibatinha (ÀTTOXXÁ) e Sullivan (Afrocidade).

    No mesmo ano, integrou o projeto “POSS – Proteja Os Seus Sonhos” e fez sua primeira apresentação no Festival Afropunk Bahia. Em 2022, a cantora lançou seu novo single “Então Volta” e, agora, se prepara para seus dois grandes momentos de 2023: o lançamento de seu primeiro álbum e sua estreia como Deezer Next no palco da plataforma no MITA.

    O que é o Deezer Next ?

    Deezer Next é o programa da Deezer que busca artistas em desenvolvimento para acelerar e impulsionar uma nova geração de talentos, oferecendo as ferramentas e o suporte necessário, com ações dentro e fora da plataforma, para alavancar suas carreiras.

    Em 2022, por meio do mesmo projeto, a Deezer trouxe para os holofotes a cantora baiana Rachel Reis, dona dos hits “Maresia”, Desatei e “Desfruta” e o rapper brasiliense Jean Tassy, conhecido por sucessos como “Desligado”, Cadê Nosso Sol?, “Diz pra mim” e “Nômade IV”. Ambos os artistas passaram por diversos festivais ao longo do ano no Brasil e também abriram a última edição do MITA no Rio e em São Paulo.

    Neste ano, o grande diferencial é que as Deezer Next escolhidas são artistas mulheres que se destacam pela pluralidade e potência de suas carreiras. N.I.N.A. e Melly transitam pelos mais diversos gêneros, como do rap ao trap, da mpb ao r&b e não para por aí.

    – Eduardo Ribas, editor de Música e coordenador Editorial da plataforma.

    A seleção é realizada através da curadoria especializada do time de Artist Relations e Editorial da plataforma que, assim, apresenta artistas independentes, dando-lhes maior visibilidade e exposição em todo o mundo.

    Nós, editores, em conjunto com o time de Artist Relations, estamos sempre em busca dos talentos da música brasileira com o propósito de trazer visibilidade para artistas em desenvolvimento, e talento N.I.N.A. e Melly tem de sobra.

    – Romar Sattler, editor de Música e coordenador Editorial da Deezer.

    A Deezer ajuda a promover e apoiar artistas em diferentes estágios de suas carreiras, fornecendo recursos e suporte para aprimorar sua arte e alcançar um público mais amplo.

    Após a seleção, os artistas recebem uma série de benefícios, incluindo promoção em playlists, participação em eventos, produção de conteúdo exclusivo, divulgação em mídias sociais e suporte de marketing.

    O objetivo principal do Deezer Next é apoiar a diversidade e a inovação na música, apresentando novos talentos e criando um ecossistema sustentável e equitativo para artistas independentes. O programa é um reflexo do compromisso da Deezer em apoiar a música em todas as suas formas e ajudar a criar um futuro mais brilhante para a indústria da música.

    Acreditamos que os princípios e valores do Deezer Next estão 100% alinhados com o foco do MITA — reforçar a música como uma linguagem plural, inclusiva, agregadora e múltipla. É muito importante para nós ver como os artistas selecionados em 2022 hoje já estão alçando novos e maiores vôos. E queremos que esse sucesso seja repetido em 2023.

    – Luiz Guilherme Niemeyer, sócio da Bonus Track, realizado do MITA.

    Festival MITA 2023

    MITA é um evento diurno, com programação diversa capaz de unir públicos de diferentes grupos e gerações. Os shows serão divididos em dois palcos, com mais de 16 atrações por fim de semana, em espaços amplos onde o público terá ainda uma série de ativações.

    Este ano, o festival vaiacontecer nos próximos dias 27 e 28 de Maio, no Rio de Janeiro e em São Paulo, nos dias 03 e 04 de junho. Além de N.I.N.A Melly, o evento vai reunir outros grandes nomes do Rap/Trap Nacional como; DjongaBK’Don LPlanet HempTasha e TracieSlipmami, Ebony e a presença internacional da cantora Lana Del Rey, confira:

    Você sabia que a RAP MÍDIA está no InstagramTwitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

    NARDONI
    NARDONI
    Carioca que não gosta de praia, apreciador de café e água com gáix, criador da THIEF MÍDIA e da RAP MÍDIA.

    Fique por dentro!

    Receba nossas atualizações semanais no seu E-Mail.

    LEIA TAMBÉM

    Mais lidas da semana

    TZ da Coronel lança “Nota Dó”, single do seu próximo álbum, “DACOROMODE”.

    Após bater mais de 1 bilhão de streams nas plataformas digitais, TZ da Coronel, um dos principais expoentes do trap nacional, lança seu novo...

    Poesia Acústica 15

    Poesia Acústica 14

    - Anúncio -

    ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

    Nog reúne artistas de peso no primeiro capítulo do projeto “Origens”

    Unindo gerações do rap nacional, o cantor Nog lança, nesta quarta-feira (17/4), o videoclipe do projeto “Origens - Liberdade Fler”. Com participações de Mano...
    - Anúncio -