quarta-feira, 24 julho, 2024
More
    spot_img

    Tasha e Tracie lançam “Yin & Yang”, seu novo EP.

    As gêmeas, Tasha e Tracie soltaram seu mais novo EP “Yin & Yang”.

    As irmãs gêmeas que vem conquistando todo o país com suas letras fortes e forma de cantar autêntica. Donas dos hits “Tang”, “Salve” “SUV”, “Willy” e “Combate” trazendo a autoestima e ajudando diversas garotas negras de comunidade através da representatividade na música e na moda. são filhas de Roseane Aparecida do Nascimento e de James Okereke.

    Okereke é um sobrenome de origem africana, vindo do pai que é nigeriano, já a mãe delas, é brasileira. Tasha e Tracie são irmãs gêmeas crescidas no Jardim Peri, na Zona Norte de São Paulo.

    Hoje são chamadas e reconhecidas como revelação na cena do Rap nacional.

    Antes de cantarem, tinham um blog chamado Expensive $h1t, que falavam sobre a valorização da autoestima e da autonomia de jovens negros da periferia por meio de conhecimento, arte e moda.

    Começaram a ascensão da carreira com o lançamento do EP Rouff (2019) e se consolidaram com o EP Diretoria (2021). A boa repercussão do disco rendeu convite para participarem dos álbuns de Ludmilla, Djonga, Gloria Groove e hoje contam com mais de 5 milhões de visualizações no YouTube e mais de 250 mil seguidores cada no Instagram.

    EP Yin-yang

    O lançamento do mais novo EP das irmãs. era algo muito pedido pelos fãs, até que veio finalmente o anúncio no dia 15 de maio de 2023, com data de lançamento para o dia 8 de Junho de 2023, junto com o evento “Baile das Gêmeas” que irá ocorreu no dia 10 de Junho.

    O último lançamento das irmãs foi uma colaboração com Ludmilla, para o álbum “Vilã”, a faixa “Sou Má” foi muito comentada e contém um lindo clipe gravado em um banco com a cantora.

    Estilo e inspiração para outros jovens

    Em cada trabalho, as irmãs buscam fazer algo diferente, as letras das músicas presentes no disco buscam trazer falas sobre conquistas e empoderamento, discurso que é alinhado a toda trajetória da dupla na música e, também, no lifestyle, como mostram em suas redes sociais, ousando no estilo.

    Tasha & Tracie não tem medo de serem ousadas e se posicionarem em assuntos polêmicos, já que todos os sons que soltam possuem questões políticas que as envolvem.

    As duas se expõem de maneira sentimental, artística, humana e pesada nas suas letras, isso que faz com que outras jovens negras e de comunidade se inspirem tanto no estilo de vida e trabalho das duas. Também pregam autenticidade, mas sem perder a diversão e a exaltação da cultura negra.

    Confira capa do álbum abaixo:

    O EP conta com produções de Caio Passos, Lex-T, DJ Saze, Pizzol e Mu540 que tinham trabalhado e lançado outros sons com as irmãs.

    Yin Yang é o que seria o projeto “Immature“, onde elas estão falando sobre sentimentos, um projeto mais pessoal, trazendo vivências, histórias e amor.

    E elas não irão parar por ai! Via Instagram, Tracie Okereke afirma que após o lançamento do EP “Yin Yang” lançarão a faixa “Brakz” e o debut álbum da dupla, que é algo muito aguardado pelos fãs.

    O EP já está disponível em todas as plataformas de áudio:

    Você sabia que a RAP MÍDIA está no InstagramTwitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

    Davi Lopes
    Davi Lopes
    Estudante de Jornalismo, atuando com publicidade, apaixonado por música e cultura Rap.

    Fique por dentro!

    Receba nossas atualizações semanais no seu E-Mail.

    LEIA TAMBÉM

    Mais lidas da semana

    Poesia Acústica 14

    Desde o seu primeiro lançamento, em 27 de Maio de 2017, o projeto Poesia Acústica vem movimentando a cena a cada edição e chega...

    Poesia Acústica 15

    - Anúncio -

    ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

    Museu do Hip Hop inaugura quadra poliesportiva com o maior graffiti de empena do RS.

    No ultimo domingo, dia 21 de julho, aconteceu o primeiro “Hip Hop Esporte – Torneio de Basquete 3×3”, realizado pela Suve, ONG contemplada através do edital...
    - Anúncio -