segunda-feira, 15 abril, 2024
More

    DJ Rennan da Penha é absolvido de processo que o acusava de ser olheiro do tráfico.

    Processo foi responsável pela prisão do Dj Rennan da Penha em 2019.

    Rennan da Penha anunciou nas suas redes sociais nesta sexta-feira, dia 2 de Junho, a notícia da absolvição do processo que tramitava desde 2015. O DJ e produtor carioca, que era associado por associação ao tráfico de drogas, contou com a defesa do Instituto de Defesa da População Negra (IDPN) nessa fase do projeto.

    O artista foi preso duas vezes devido ao processo. A primeira vez em 2016, em prisão preventiva, foi solto e absolvido em primeira instância.

    E a segunda vez em abril de 2019, quando foi condenado em segunda instância a seis anos e oito meses de prisão. Dessa vez ficou livre porque o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que as prisões  em segunda instância só poderão ocorrer após o trânsito julgado.

    A estratégia jurídica usada  pelo IDPN foi através de um pedido de extensão no âmbito do habeas corpus que foi concedido ao seu corréu.

    Ambos respondem ao mesmo processo e o corréu foi absolvido devido a esse habeas corpus que decidiu por não haver comprovação dos elementos necessários para configuração do crime de associação para o tráfico.

    Os advogados do IDPN que o representaram foram Djefferson AmadeusJoel Luiz CostaJuliana Sanches e Karen Custódio. Ele foi representado pela primeira vez por advogados negros.

    Rennan da Penha, de 29 anos de idade, é DJ, produtor e empresário carioca. Aos longos dos seus mais de 10 anos de carreira, coleciona uma lista de hits, participação em projetos audiovisuais, indicação ao Grammy Latino e duas estatuetas do Prêmio Multishow de Música Brasileira.

    Você sabia que a RAP MÍDIA está no InstagramTwitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

    NARDONI
    NARDONI
    Carioca que não gosta de praia, apreciador de café e água com gáix, criador da THIEF MÍDIA e da RAP MÍDIA.

    Fique por dentro!

    Receba nossas atualizações semanais no seu E-Mail.

    LEIA TAMBÉM

    Mais lidas da semana

    TZ da Coronel lança “Nota Dó”, single do seu próximo álbum, “DACOROMODE”.

    Após bater mais de 1 bilhão de streams nas plataformas digitais, TZ da Coronel, um dos principais expoentes do trap nacional, lança seu novo...

    Poesia Acústica 15

    - Anúncio -

    ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

    - Anúncio -