quarta-feira, 24 julho, 2024
More
    spot_img

    Grammy Latino 2023: Filipe Ret, Planet Hemp e Kayode são indicados.

    Vencedores do Grammy Latino 2023 serão revelados no próximo dia 16 de novembro, em Sevilha, na Espanha.

    Nesta terça-feira, dia 19 de Setembro, o Grammy Latino anunciou os indicados de 2023.

    Ao todo, são 56 categoria em que aparecem grandes nomes da música latina, inclusive brasileiros.

    Dentre nomes como; IZAMarília MendonçaThiaguinhoGaby Amarantos, João GomesChitãozinho e Xororó. Nomes do Rap Nacional, também fazem parte, confira:

    Indicado por “Melhor Interpretação Urbana em Língua Portuguesa”, o Rapper Carioca de 38 anos, Filipe Ret, chega com a faixa Good Vibe”.

    A faixa que virou hit, fez parte do mais recente álbum “LUME” de Filipe ret e chega com participação de Caio Luccas e produção de Dallas.

    Concorrendo também ao lado de Filipe Ret na categoria Melhor Interpretação Urbana em Língua Portuguesa, o Planet Hemp trouxe a faixa “Distopia” com participação de Criolo.

    Na categoria “Melhor Álbum de Rock ou de Música Alternativa em Língua Portuguesa”, o Planet Hemp emplacou também a faixa “Jardineiros” na disputa.

    O trabalho faz parte do álbum JARDINEIROS: A COLHEITA que foi lançado em Outubro do ano passado e marcou a volta do grupo, após 22 anos.

    Kayode, Jovem Artista da Vila Morse, em São Paulo, concorre na categoria “Melhor Vídeo Musical Versão Curta” com a faixa “Podcast/Pedra Memória” que faz parte do álbum “Flow da Pele”.

    Dirigido por Gabriel Avelar e Beto Galloni, com realização pela Yalla Recordings e produção musical por Paiva Prod e DropAllien, o filme traz um choque de realidade ao refletir sobre repressão policial, incluindo relatos reais de jovens negros que vivenciaram essas situações.

    A obra conta ainda como referências a casos semelhantes que chocaram o país, como o de Genivaldo de Jesus Santos, que foi morto numa câmara de gás improvisada em uma viatura em Sergipe.

    Você sabia que a RAP MÍDIA está no InstagramTwitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

    NARDONI
    NARDONI
    Carioca que não gosta de praia, apreciador de café e água com gáix, criador da THIEF MÍDIA e da RAP MÍDIA.

    Fique por dentro!

    Receba nossas atualizações semanais no seu E-Mail.

    LEIA TAMBÉM

    Mais lidas da semana

    Poesia Acústica 15

    O Poesia Acústica 15 chegou no no ultimo Domingo, dia 24 de Dezembro, reunindo novos nomes e artistas conhecidos no projeto.Ao todo, o Poesia Acústica já...

    Poesia Acústica 14

    - Anúncio -

    ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

    Museu do Hip Hop inaugura quadra poliesportiva com o maior graffiti de empena do RS.

    No ultimo domingo, dia 21 de julho, aconteceu o primeiro “Hip Hop Esporte – Torneio de Basquete 3×3”, realizado pela Suve, ONG contemplada através do edital...
    - Anúncio -