A faixa é o quarto lançamento do projeto idealizado por Bielzin e Poze do Rodo e que já soma mais de 700 milhões de streamings nas plataformas digitais em todas as edições.
A primeira parte de “A Cara do Crime” surgiu em 2021 e é considerada um dos maiores
sucessos do ano.
A faixa ganhou o rádio, a tv e foi cantada até em uma sessão do congresso nacional como símbolo de resistência e virando um hit, batendo hoje, a marca de quase 300 Milhões de visualizações no YouTube.
A edição alcançou números tão exorbitantes que, posteriormente, foram lançadas “A Cara do Crime (Cansou de Playboy)” e “A Cara do Crime (Brinde à Liberdade)”.
Embora sejam músicas que caíram no gosto popular, as edições de “A Cara do Crime”
visam trazer símbolos muito importantes para o público, abordam temas como a exclusão
vivida por favelados ao entrar em ambientes onde antes não tinham condições e viver
experiências nas quais lutaram muito para conquistar.
Com clipes gravados em comunidades, o objetivo do projeto é mostrar a força da favela e provar que a periferia não é um lugar ruim, como muitas vezes retratado pela mídia.
Seguindo o sucesso das edições anteriores, “A Cara do Crime (Acendo a Flor)” promete ser mais um grande lançamento da Mainstreet.