Major RD, uma das figuras proeminentes da cena atual do rap brasileiro, demonstra mais uma vez sua força com seu segundo álbum de estúdio, intitulado “Ascensão do Cisne Negro”.
Com uma série de hits de grande sucesso no cenário do hip hop nacional, como “Dior” e “60K”, o talentoso rapper de 26 anos oferece um material inédito que é tanto explosivo quanto reflexivo, explorando como sua vida mudou após se tornar uma figura reconhecida em todo o país.
O novo trabalho que chega exatamente dois anos após o seu álbum de estreia “Troféu”, trás referencias as grandes mudanças em sua vida.
Segundo o rapper, conhecido por sua afinidade com cavalos e pela conexão com a natureza, os discos narram momentos bastante distintos.
Assim como seu trabalho anterior, Major RD tem a ambição de transformar o “Ascensão” em um projeto audiovisual completo.
O título “Ascensão do Cisne Negro” foi escolhido por Major RD para ilustrar a diferença de tratamento antes e depois da fama, fazendo uma analogia com a conhecida fábula do “patinho feio” e do “cisne”:
O novo projeto não apenas destaca o estilo único do artista, mas também sua versatilidade, incorporando elementos do rock à sua persona artística e explora diferentes gêneros musicais, incluindo o forró, em uma colaboração com o cantor Felipe Amorim.
Desde suas batalhas de rap na Zona Oeste do Rio até os grandes palcos de festivais, Major RD se tornou uma referência na cena carioca.
RD é amigo pessoal e já participou de muitas batalhas de rimas ao lado de Xamã, uma de suas grandes inspirações. Agora, o artista tem como objetivo principal continuar fazendo música e aproveitar seu tempo livre ao lado de seus cavalos, sua família e sua filha que está prestes a nascer.
O lançamento do álbum contou com um evento especial em um estúdio com tecnologia Dolby Atmos, proporcionando uma experiência de som surround exclusiva para Major RD e seus convidados.
Durante a audição, realizada em parceria com a plataforma Apple Music, os presentes tiveram a oportunidade de ouvir “Ascensão do Cisne Negro” de uma maneira completamente inédita.
“Ascensão do Cisne Negro” já esta disponível em todas as plataformas digitais, com clipes sendo liberados aos poucos no canal do artista no YouTube; Confira: