quarta-feira, 24 julho, 2024
More
    spot_img

    Clara Lima transforma a cultura de favela em música com “JERSEY CULTURE BR”

    Artista mineira traz nova estética para sua carreira em seu primeiro lançamento de 2024

    Misturando letras que abordam futebol, moda e a vida nas ruas com batidas de rap e música dance eletrônica, o novo EP da rapper Clara Lima, “JERSEY CULTURE BR”, será lançado nas plataformas digitais na próxima sexta-feira (28/06).

    O projeto gira em torno da cultura do “Jersey”, um conceito que abrange tanto um estilo musical quanto a tendência de usar camisas de times de futebol na moda. Essa abordagem busca revelar a identidade de Clara Lima e sua vivência como artista mineira, profundamente conectada à cultura de favela.

    “Esse é meu primeiro projeto independente, então também é sinônimo de muita luta e raça. Tudo feito de nós para nós, depois de tantos anos de trabalho duro. É a vivência que nós temos da ponte pra cá: futebol, churrasco e coletividade. Cada passo, cada conquista, é a prova de que a gente tá no caminho certo”, afirma.

    Com 10 anos de carreira, Clara iniciou sua trajetória nas rodas de freestyle de Belo Horizonte e logo ganhou destaque. Aos 16 anos, representou o estado de Minas Gerais no tradicional Duelo de MC’s e logo foi convidada a participar  DV Tribo, grupo formado por expoentes do rap mineiro. Agora, mais madura e convicta de suas ideias, ela se prepara para o lançamento do seu novo projeto, que marca uma nova versão de Clara Lima.

    A estética é vista durante as seis faixas que compõem o projeto e também no audiovisual.  Os clipes vão mostrar o cotidiano da artista, com imagens dela versando sobre sua história rodeada por camisas de times, dando um rolê pelo bairro e até nos shows. Todos os vídeos foram gravados de maneira natural para imergir o público e trazer uma relação de proximidade entre fãs e a cantora.

    “JERSEY CULTURE BR” traz o estilo americano da dance eletrônica para as ruas de Belo Horizonte e, sobretudo, do Brasil. Para isso, a rapper esteve em sintonia com três produtores de confiança: RealLamak, DJ Guizin do Trem e Rizzi Get Busy. “O rap é muito rico. Existem uma infinidade de vertentes, mas eu briso no que vem para somar tanto pro nosso lado criativo, para cultura e pro nosso pessoal”, conta.

    De antemão, as faixas “Faturamento”, em parceria com Leal, e “Camisa 10” foram disponibilizadas para aumentar a ansiedade dos fãs e exemplificar o que vem no novo projeto. O audiovisual de ambos os sons está disponível no canal do YouTube da artista (assista aqui).


    TRACKLIST

    1 – Faturamento, ft Leal – prod. Rizzi Get Busy

    2 – Jersey Culture BR – prod. RealLamak

    3 – Primeira da Lista – prod. DJ Guizin do Trem

    4 –  No Baile – prod. RealLamak

    5 – Chuva de Bala – prod. RealLamak

    6 – Camisa 10 – prod. DJ Guizin do Trem

    Você sabia que a RAP MÍDIA está no InstagramTwitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

    Fique por dentro!

    Receba nossas atualizações semanais no seu E-Mail.

    LEIA TAMBÉM

    Mais lidas da semana

    Poesia Acústica 14

    Desde o seu primeiro lançamento, em 27 de Maio de 2017, o projeto Poesia Acústica vem movimentando a cena a cada edição e chega...

    Poesia Acústica 15

    - Anúncio -

    ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

    Museu do Hip Hop inaugura quadra poliesportiva com o maior graffiti de empena do RS.

    No ultimo domingo, dia 21 de julho, aconteceu o primeiro “Hip Hop Esporte – Torneio de Basquete 3×3”, realizado pela Suve, ONG contemplada através do edital...
    - Anúncio -