domingo, 14 abril, 2024
More
    Home Blog

    ADIADO: REP Festival adia evento para Abril de 2025.

    0

    O festival REP Festival divulgou hoje, dia 29 de Março, por meio das redes sociais, que o evento foi adiado para o ano de 2025 devido à falta de patrocínio. A organização tomou essa decisão visando garantir a melhor experiência possível para os participantes.

    Originalmente programado para ocorrer em abril deste ano, o festival agora está agendado para os dias 19 e 20 de abril do próximo ano, no Parque Olímpico.

    De acordo com a organização, o line-up permanecerá o mesmo, oferecendo aos fãs a oportunidade de desfrutar dos artistas previamente anunciados.

    Ao todo, mais de 100 artistas do Rap e Trap se apresentarão para um público previsto de cerca de 50 mil pessoas por dia.

    No que diz respeito aos ingressos vendidos, os reembolsos estão sendo processados automaticamente pelos organizadores. As vendas continuam abertas para aqueles que desejam adquirir ingressos para a nova data.

    Confira o line-up do REP Festival que aconteceria neste ano:

    Sábado, dia 20 de abril

    Racionais
    Cabelinho
    Atração surpresa
    Orochi
    Poze
    Maneirinho
    Xamã
    TZ da Coronel
    Chefin
    MC Luanna
    MV Bill & Kmila CDD
    Tasha e Tracie & Kian
    Jovem Dex & Alee
    Sidoka & FBC
    Dexter & ADL
    Leall & Rock Danger
    WC no Beat & Felp &TH & Igor & Lypiinho
    Luccas Carlos
    Caio Luccas
    Bin
    Chris MC
    Don L
    MC Sofia
    Nina
    Leviano
    Uclã
    Sant
    3030
    Raffé
    PK Delas
    Dudu
    Dnasty
    Amabbi
    Drinpe
    Boombeat
    Killua
    Baby Kysha
    Vettorazzi

    Domingo, dia 21 de abril

    Veigh
    Djonga
    Ryan SP
    Atração surpresa
    Major RD
    Oruam
    Kayblack
    MC Daniel
    Cone Crew Diretoria
    Slipmami
    Hariel & Don Juan
    Cynthia Luz & Marcelo Falcão & Tássia Reis
    Derek & TTF
    Vulgo FK & Caverinha
    Jovem Dex, Ale & Brandão
    Papatinho & MC Carol
    Borges & NGC Daddy
    Yunk Vino & Duquesa & Danzo
    Rael
    Hungria
    Marechal
    CJota
    Delacruz
    Ryu The Runner
    Ebony
    3030
    Lourena
    Froid
    Azzy
    Poesia Acústica
    BC Raff
    Mac Julia
    Tokiodk
    Reid
    Budah
    Lil Chainz
    22Dinizz
    Paczin
    Bragadok

    Reconciliação: Mc Poze e Vivi Noronha se beijam durante Show em Portugal.

    0

    Bom, parecem que as dúvidas acabaram e, pelo visto, MC Poze do Rodo e Vivi Noronha realmente reataram o relacionamento.

    Os dois foram vistos em clima de romance na tarde desta quinta feira, em Lisboa – Portugal, cidade onde Mc Poze fez o primeiro show de sua mais recente turnê pela Europa.

    E ao que tudo indica, Viviane Noronha, que é mãe de 3 filhos do cantor, vai acompanhar o artista da Mainstreet na sua Turnê pelo continente.

    Após os vídeos circularem pela internet, aumentando os rumores de uma possível reconciliação, Mc poze, que se apresentava no NewGang Festival, Beijou e puxou Viviane Noronha para o palco, levanto o público a loucura.

    O artista Carioca que transmitia tudo ao vivo pelo seu próprio Instagram, ainda cantou “Felina“, de MC Ryan SP e WIU para homenagear a mãe de seus filhos.

    O Retrato Falado da Minha Face: LPT Zlatan revela o conceito da sua nova Mixtape.

    Vivendo um momento muito importante da sua carreira, LPT Zlatan se prepara para lançar o Mixtape “O Retrato Falado da Minha Face”, uma obra pessoal que mergulha nas camadas mais profundas de seu ser e de tudo que o artista já viveu. A produção estará disponível dia 28 de março em todas as plataformas digitais.

    Com mais de 3 milhões de streams em seus outros projetos, Zlatan traz um trabalho intimista, abordando nos singles as suas vivências, seus sonhos e seus desejos. “É mais um quebrada querendo falar um pouco sobre si mesmo, uma pessoa que quer ter o seu espaço de voz também e que quer mostrar sua arte. Essa é a base do conceito do mixtape”, explica o cantor.

    Para dar vida a essa visão, o Zlatan trabalhou em letras diferenciadas, não apenas para deixar sua marca nesse trabalho inovador, mas também, para que os ouvintes possam o conhecer melhor, como artista e como pessoa. “Eu tentei manter a minha personalidade forte em cada faixa, me dedicando ao máximo pra trazer um ar de novo. Quero passar muita convicção no que estou falando. Com esse mixtape, as pessoa vão poder entender um pouco mais da minha ideia artística e do que estou querendo passar pra eles”, afirmou.

    Com “O Retrato Falado da Minha Face”, LPT Zlatan eleva suas expectativas:

    É sempre a mais alta, claro que sempre com o pé no chão. A gente vai trabalhar pra que alcancem além do limite, além do que imaginamos, do que qualquer pessoa imagina. A expectativa é no alto, muito feliz e muito realizado. O trabalho tá lindo, impecável e sei que as pessoas vão gostar muito.

    A mixtape estará disponível na próxima quinta-feira, dia 28 de Março, no Spotify do artista.

    Yung Dolffo reflete sobre as dificuldades do artista independente em “Parte Chata”

    0

    O rapper Yung Dolffo lança, nesta quarta-feira (27/03), a faixa “Parte Chata”, em parceria com Relboy. Produzida por Yung Drum, o single está disponível nas plataformas digitais (ouça aqui) e conta com clipe no canal do artista no YouTube.

    Em “Parte Chata”, Yung Dolffo e Relboy refletem sobre a dificuldade do artista independente para chegar ao auge e os desafios para “fazer acontecer” a vida na música. Em seus versos, a dupla fala sobre os anos de trabalho para alcançar o alto nível e como as noites mal dormidas, as horas nos estúdios e outros fatores influenciam o desenvolvimento na carreira. 

    O single é um trap que bebe das fontes de Lil Uzi Vert, mas é original e não busca ser igual as obras do rapper americano. A influência do trap na carreira de Dolffo vem, inclusive, por conta de Hellboy, que o apresentou a alguns trabalhos de artistas estrangeiros na época em que estudavam juntos.

    “Eu escutava muito Racionais MC’s e o Relboy escutava muito trap. Ele era muito fã mesmo do estilo (risos). Depois que eu comecei a escutar muito hip hop lá de fora, me interessei por começar a fazer também. Era algo bem cru mesmo, lá em 2016, e viemos desenvolvendo até chegar hoje em dia”, conta Dollfo.

    A parceria entre os rappers não se limita apenas a música, mas também a vida. Amigos desde a época de escola, Dolffo demonstra um tremendo carinho quando o assunto é Relboy. “Se eu faço rap hoje, é por causa dele. Ele é meu irmão e nosso estilo tem muito a ver, sabe? A gente até tenta não se parecer, mas acaba que, no final, nos parecemos. Ele é um dos moleques que eu mais prezo e tenho gratidão”.

    Com direção de Pedro Caldas, e produção da D15GRAMA, o videoclipe mostra a dinâmica da vivência da “Parte Chata” da carreira de um artista, principalmente a vida fora dos estúdios. O audiovisual busca retratar essa rotina que o público não está acostumado a ver e traz cenas do rapper em seu cotidiano, como a ida a um mercado em meio às gravações.

    “Parte Chata” marca o início de uma nova fase para Dolffo. A partir deste single, o rapper pretende iniciar uma série de lançamentos mensais acompanhados de clipes. A ideia é que as canções deem “start” no próximo grande passo de sua carreira: lançar seu primeiro disco.

    Sobre Yung Dolffo

    Aos 23 anos, Yung Dolffo é cria de Brasília, no Distrito Federal. O artista escutava rap na adolescência e criou identificação com o trap e outros gêneros musicais durante o ensino médio, influenciado pelo amigo Relboy — com quem formou o conjunto Toduzplako e deu seus primeiros passos na música. Com nove anos de carreira, Yung Dolffo já trabalhou com nomes como: CJota, Sotam, Dalua e Sant. O rapper, inclusive, esteve presente no último álbum de Sant, na faixa “Bailar”. Agora, ao lado do selo TDZ Records e a produtora D15GRAMA, ele se prepara para dar um novo passo na sua carreira e consolidar seu nome na rua.

    Prestes a lançar “Flow da Pele Deluxe”, Kayode disponibiliza faixa “Caminhos Pro Seu Ouvido (Remix)” com Coruja BC1.

    0

    Dando sequência ao universo musical do premiado disco “Flow da Pele”, o rapper Kayode
    lança, nesta sexta-feira, dia 22 de Março, a faixa “Caminho Pro Seu Ouvido (Remix)”.

    Em “Caminho Pro Seu Ouvido (Remix)”, Kayode traz uma ideia complementar à primeira versão mas, desta vez, com uma crítica a maneira como o mercado tem consumido e avaliado as obras musicais nos últimos anos.

    Na versão original, falo sobre buscar caminhos para chegar até os meus ouvintes e quem
    se identifica comigo. Agora, trazemos um outro ponto de vista: ‘não é porque um produto
    vende bem que ele é bom’. É sobre produzir algo genuíno, mesmo que o mercado não
    consuma. É natural, mas a gente como artista tá aí para questionar.

    Kayode

    A faixa, que trás feat com Coruja BC1 é mais um capítulo da longa parceria entre os artistas. Em 2020, colaboraram na faixa “UZE”, juntamente com Zudizilla e Onnika; além de “Megane”, em 2018, quando Kayode ainda era conhecido como Joker.

    Admiro o trampo dele há muito tempo e acho que ele casa perfeitamente com a atmosfera musical do álbum.

    Caminho Pro Seu Ouvido (Remix)” abre a contagem regressiva para o lançamento de
    “Flow da Pele Deluxe”. Em seguida, o single “Bóra”, com El Coffee e Onnika, chega às
    plataformas em 5 de abril. Já a aguardada continuação do disco, que mudou a carreira do
    artista, será lançada em 12 de abril, com 11 faixas.

    Esse é o encerramento do ciclo iniciado lá em 2022. Começamos a produzir essas canções
    quando tínhamos acabado de lançar o ‘Flow da Pele’ e senti que ainda tinha muita coisa pra
    falar. Agora, estamos trazendo diversos feats e espero manter a barra lá em cima.

    – Adianta Kayode

    Flow da Pele” ficou marcado também pela entrega visual. O clipe de “Pedra
    Memória/Podcast” chegou a ser indicado para a premiação do Grammy Latino em 2023.

    Para manter a qualidade no deluxe, a Yalla Recordings e o Studio Curva prepararam uma série de visualizers únicos, marcados por projeções em formato inédito, que prometem trazer uma nova tendência para o mercado audiovisual.

    Caminho Pro Seu Ouvido (Remix)” já está disponível nas plataformas digitais e ganha
    visualizer no canal do artista no YouTube, confira:

    Pineapple: Perfil #90 chega com Sueth em “Real”.

    0

    Sueth acaba de lançar o single “Real” através do projeto “Perfil”, da Pineapple Storm. Com mais de um milhão de ouvintes mensais, o trapper da UCLàé o #90 convidado do quadro reconhecido por revelar artistas da cena underground do Rap Nacional.

    O convite para participar desse projeto é uma conquista. Por mais que eu ainda seja novo, já vou fazer dez anos de carreira, desde que lancei minha primeira música. E vi tudo, várias artistas que estão no mainstream se destacando por causa desse projeto. E hoje em dia, participar também é uma honra, uma satisfação.
    – Sueth.

    Sueth está entre os trappers mais reconhecidos do cenário nacional. Integrante da UCLÃ, o artista faz parte da primeira gravadora de rap brasileiro a tornar-se label da Universal Music. Sueth soma mais de um milhão de ouvintes mensais no Spotify, e seus lançamentos no YouTube ultrapassam os 200 milhões de views.

    Destaque para “Safadinha”, “Royal Salute”, e “Bandida”, hits que ganharam discos de Platina Duplo, Platina e Ouro, respectivamente. Sueth ainda assina dois álbuns: “Má Influência“ e “SUETHSEASON”.

    Fundada em 2015 como marca de roupas, a Pineapple Storm começou a desenvolver seu próprio veículo de mídia para gerar conteúdo. Entre os projetos criados, o “Perfil”.

    De 2017 a 2021, foram mais de 80 edições acumulando cerca de 50 milhões de views no YouTube. Artistas como BK’, Djonga, Froid, Xamã e Baco Exu do Blues passaram pelo quadro e ascenderam através de seus versos.

    Disponível nas plataformas digitais, “Real” tem produção de Limaxl & Lucci. O som ainda ganhou clipe, lançado através do canal da Pineapple no Youtube, confira:

    Rapper Vulgo Makco reflete sobre as mudanças da vida em “Carro Corta o Asfalto (Tranquilão)”

    0

    O rapper Vulgo Makco lança, nesta sexta-feira (15/3), o single “Carro Corta o Asfalto (Tranquilão)”. Produzida pelo próprio artista, a faixa já está disponível nas plataformas digitais (ouça aqui) e conta com um videoclipe, divulgado no YouTube.

    Em “Carro Corta o Asfalto (Tranquilão)”, Makco reflete sobre como a vida é composta por mudanças, mas, de certa forma, permanece parecida com o passado. A composição fala sobre a evolução artística do rapper, que veio de Teixeira de Freitas, no interior da Bahia, e hoje mora em São Paulo, e os passos dados para alcançar o sonho a partir da música.

    Os beats trazem uma mistura de Rap e Reggae e mostra a capacidade de Vulgo Makco como produtor musical – o artista é formado em Produção Musical pela Anhembi Morumbi. Ele explica, que os ritmos do reggae surgiram na música devido à referências do passado e por serem ritmos propícios para relaxar, que conversam com a letra e a vibe do som.

    “Apesar de ser uma música mais lenta, com críticas sociais, é um momento muito feliz, porque sinto que mostra uma grande evolução minha como artista. Muitas vezes as pessoas dão valor ao flow, a maneira como o cantor tá rimando, mas eu também gosto muito do lado musical da parada”, ressalta. 

    Com direção de Makco, que contou com apoio da namorada nas gravações, o videoclipe acompanha as reflexões trazidas na música. Em seus versos, ele fala das contradições em relação ao que criticava, o que ele denomina como “playboy de condomínio”, e explora a trajetória até chegar a este momento. Com isso, para a obra audiovisual, o artista buscou referenciar os lugares que morou.

    “Estou botando minha arte no mundo e as pessoas estão abertas a ouvir e dar a opinião delas, sabe? Eu amo fazer isso aqui, independente do resultado. Hoje em dia eu trabalho com arte, mas não tenho aquela vida glamourosa. Mesmo assim, eu me sinto muito realizado com o que tenho conquistado até aqui”, conta.

    O single é o prelúdio do novo álbum do rapper, que deve ser lançado ainda neste ano. Makco já lançou dois EP’s, “Martelo Cabuloso” (2022) e “Ficha” (2023). Agora, se prepara para dar um grande passo em sua carreira: o lançamento de seu primeiro disco. “Eu gosto muito de fazer música, seja minha ou de outra pessoa. Esse primeiro eu gostaria de fazer dessa forma: tudo por minha conta. Nos próximos, quem sabe não consigo trazer mais pessoas?”.

    Sobre Vulgo Makco
    Vulgo Makco saiu de Teixeira de Freitas, interior da Bahia, com 1 ano de idade, para morar em São Paulo. Aos 14, retornou para o Nordeste e ficou até os 19, quando decidiu voltar para o Sudeste para tentar a vida como artista. Em SP participou de algumas bandas, chegando a tocar em programas de TV e fazer alguns shows. Após isso, entrou na faculdade de Produção Musical e decidiu tentar a carreira solo como rapper. Em sua discografia, Makco conta com músicas de destaque, como: “Positividade a Emanar e Não Se Abalará” e “Fliperama”. Além disso, já lançou dois EP’s: “Martelo Cabuloso” (2022) e “Ficha” (2023).

    Leo Brazilai lança “Soul do Brazil”, o 2º álbum de sua carreira.

    Leo Brazilai está lançando o seu segundo álbum, intitulado “Soul do Brazil (Evento Black-Swan Ritmo and Poesia)”, em todas as plataformas digitais. Com um foco total na cultura Hip Hop, o artista traz consigo uma vasta experiência musical e demonstra que as raízes do estilo antigo permanecem vibrantes em suas composições.

    O novo projeto do artista é composto por 10 faixas que apresentam versos profundos, combinando habilmente linhas ácidas e divertidas com sabedoria e imaginação. Leo Brazilai expressa que não se preocupa com o número de visualizações ou a popularidade efêmera que muitos artistas buscam. Ele carrega consigo a essência do rap clássico e tem como objetivo impactar vidas por meio de suas músicas, honrando os princípios fundamentais do Hip Hop.

    Durante o ano de 2023, Leo Brazilai compôs seu segundo álbum, completamente dedicado ao rap, intitulado “Soul do Brazil (Evento Black-Swan Ritmo and Poesia)”. O projeto foi oficialmente lançado no dia 1º de março de 2024, e trouxe algo que há muito tempo não se via no cenário musical: autenticidade.

    Uma das faixas do álbum, intitulada “Enygma“, foi lançada aproximadamente oito meses atrás e marcou um ponto de virada na carreira do artista, conforme ele mesmo comentou.

    As letras do álbum são profundas, ácidas e divertidas, combinando sabedoria e imaginação, como descrito pelo próprio Leo. A fé e a reflexão também permeiam as mensagens transmitidas.

    Sem se preocupar em agradar a todos e adotando uma abordagem livre e ortodoxa, o artista escreveu o novo álbum com o objetivo de alcançar o maior número possível e impossível de pessoas, buscando tocar o coração e a mente dos ouvintes.

    Leo Brazilai foge da mesmice do atual cenário do rap brasileiro, onde muitos artistas fazem de tudo por engajamento, sem se importar com visualizações e a busca pelo topo. Em vez disso, ele continua a semear respeito em sua jornada, carregando consigo a essência mais pura do R.A.P: versos conscientes, diálogos diretos, reflexões profundas, energia e muita habilidade lírica.

    O álbum conta com nove músicas inéditas e clipes gravados em locais como Jerusalém, Paris, Atenas e Rio de Janeiro. Confira as faixas:

    1. God’s Time
    2. Enygma
    3. Sociedade Borderline
    4. Geração DBZ
    5. 5ª Série C
    6. ΕΞΟΔΟΣ (Exodus)
    7. Terapia
    8. Fuma Um Toma Um Chá
    9. Medo
    10. Hell sync (Helsinki)

    Além disso, traz cinco videoclipes em animação 2D. O novo projeto de Leo Brazilai já está disponível em todas as plataformas digitais. Não perca tempo e ouça agora mesmo!

    “Maciço”: Trapper El Coffee relata vivências e conquistas no primeiro projeto da carreira.

    0

    Uma das promessas do trap paulista, El Coffee’ lança, nesta sexta-feira, 8 de Março, o videoclipe de “Casual”. Com produção de Paiva Prod, a música abre os trabalhos da mixtape “Maciço”, que já está disponível nas plataformas digitais, e conta com participações de nomes como Kayode, Caio Luccas e Trunks, entre outros.

    Em 13 faixas, “Maciço” é o primeiro projeto completo de trap da carreira do artista. A
    coletânea reúne produções feitas pelo rapper desde que assinou com a gravadora Yalla
    Recordings
    , em 2022. As composições são como um desabafo feito por Coffee, trazendo
    vivências, lutas e conquistas do cantor ao longo de seus 22 anos.

    É um trabalho de vivência. Não me preocupei em mercado, nem me prendi a rótulos ou
    estruturas. Só quis passar minha verdade, me apresentar e mostrar minha autenticidade
    para a galera que vai me conhecer daqui para frente.

    O nome “Maciço” vem de uma gíria usada por ele e sua “banca” de amigos da Zona Norte
    de São Paulo. O termo se reflete a algo original, autêntico e ao mesmo tempo positivo. A
    palavra, inclusive, está eternizada na pele do artista:

    Foi minha primeira tatuagem. É algo tão representativo para mim, que quis carregar comigo.

    A mixtape conta com um time de renomados produtores musicais. Além de Paiva Prod, em “Casual”, Nagalli, Caio Passos, Riff, Fepache, Mathinvoker, Gahessy, Vinni Og Beats e Prod.1am assinam a criação das faixas. Para os feats, o trapper convidou artistas que passaram por vivências semelhantes e de alguma forma participaram de sua trajetória. São eles: Kayode, Caio Luccas, Fontes, Stef, Trunks e Ribb.

    Aprendi muito com cada produtor nas sessões, sempre me passavam dicas e vi o quanto
    são gênios. Já com a rapaziada que canta, tudo fluiu de forma natural. Como a gente passa
    por coisas parecidas na vida, conseguimos trocar ideias que foram se complementando.

    – Relembra o artista que, neste ano, também deve fazer novos lançamentos repletos de
    musicalidade e elementos dos afrobeats.

    Maciço – Tracklist:

    1. Maciço (prod.Riff)
    2. Gaman (prod. Paiva & Fepache)
    3. Jaco de lã (prod. Nagalli, Mathinvoker & Paiva)
    4. Avançando ft Kayode (prod.Paiva)
    5. Band$ ft Trunks (prod. Gahessy)
    6. TACANDO MARCHA (prod. Caio Passos, Paiva & Fepache)
    7. Sincero e Objetivo (prod.Vinni Og Beats)
    8. (INTERLÚDIO) FUMAÇA E DORES (prod. Vinni Og Beats)
    9. Casual (prod. Paiva)
    10. Goyard ft. Stef (prod.Paiva)
    11. Nível um ft Fontes e Caio Luccas (prod.1am)
    12. Longe do Foco (prod.Paiva)
    13. Faro do Placo ft. Ribb (prod.Paiva & Fepache)

    Cria da Zona Norte de São Paulo, El Coffee’ é considerado uma das promessas do trap
    nacional. Com uma voz marcante e flows cadenciados, o artista deu seus primeiros passos
    na música ainda na infância, por conta da relação da família com tradicionais escolas de
    samba paulistanas.

    Em cerca de três anos de carreira, tem em sua discografia, sons como “Blusa de Time”, feat com Nog, Caio Passos e Paiva Prod, além de “Band$”, com Trunks e Gahessy, e “Fazendo Acontecer”. Em 2023, lançou “Rodeo”, que marcou sua estreia no ritmo dos afrobeats. Agora, ‘coloca na pista’ seu primeiro projeto completo de trap: “Maciço”, mixtape que conta com 13 faixas.

    VIP: Azzy lança single que celebra a força feminina no Rap.

    0

    A força feminina, sempre tão questionada, mora nos pequenos detalhes das lutas diárias. Ao longo do tempo, a música vem desempenhando um papel fundamental no processo de libertação e empoderamento das mulheres, porque dá voz a quem necessita falar; e impacta quem precisa apenas de uma inspiração.

    Para marcar o dia em que comemoramos as conquistas femininas, Azzy lança, pela Warner Music Brasil, o single “VIP”, um rap raiz que chega nesta sexta-feira, dia 8 de Março, em todos os tocadores digitais, com projeto audiovisual de Bruno Castelli, no canal oficial da artista no YouTube.

    Primeiro lançamento da artista, em 2024, “VIP” imprime em seus versos toda a personalidade de Azzy, com rimas afiadas e um flow intenso, que exploram as relações românticas complexas, a dinâmica com os amigos, a busca pela ascensão financeira, e o acerto de contas quando o abuso alheio assim exige.

    Numa demonstração de valentia e autoconfiança, o eu lírico denota autenticidade e
    intransigência, em suas conexões, ao mesmo tempo em que é determinado e objetivo. A
    melodia da canção vem carregada de uma energia hipnotizante, oriunda da batida
    envolvente, sexy e cheia de atitude, que o rap no estilo Detroit produz:

    Essa música representa a força da minha essência, da minha coragem e de quem sou. Lançá-la no dia das mulheres tem um significado especial, porque o sonho de todas nós é vivermos num mundo mais seguro, sem que tenhamos que buscar justificativas para ter voz e sobreviver numa sociedade ainda tão machista.

    Com mais de 4,4 mihões de ouvintes mensais no Spotify, Isabela Oliveira da Silva, conhecida artisticamente como Azzy, tem se destacado como uma das principais artistas femininas do cenário de rap brasileiro. Com este novo single, produzido por Arcanjo Beat, ela pretende consolidar sua presença no universo musical do gênero, onde mulheres têm conquistado cada vez mais visibilidade.

    VIP” já está disponível em todas as plataformas digitais, confiram o clipe: