quarta-feira, 24 julho, 2024
More
    spot_img

    Winamp, famoso player de música dos anos 90, está de volta.

    Winamp, famoso player de música dos anos 90 e início dos anos 2000, está de volta como uma plataforma de streaming de música.

    Winamp está de volta e agora pertencente à Llama Group, que anunciou que lançará um serviço semelhante ao Spotify, mas com características únicas para se diferenciar no mercado.

    Ao contrário dos pacotes “globais” oferecidos por outros serviços de streaming de música, como Spotify ou Amazon Music, o novo Winamp vai trazer o recurso chamado de “Fanzone” que permitirá os usuários assinem bibliotecas de artistas específicos como forma de apoio.

    Isso significa que os usuários poderão escolher apoiar diretamente seus artistas favoritos em vez de pagar por uma assinatura mensal completa.

    No entanto, a biblioteca atual é limitada e suporta apenas alguns artistas independentes. A empresa planeja expandir sua biblioteca e permitir que os usuários reproduzam músicas baixadas diretamente para o dispositivo que estiverem usando.

    Além disso, a empresa planeja permitir que os usuários se conectem a outras plataformas.

    Winamp versão antiga para computadores.

    Embora o novo Winamp seja diferente do programa clássico, a empresa espera capitalizar a nostalgia e o amor que as pessoas têm pelo software. No entanto, o novo modelo de negócios é interessante e pode atrair aqueles que procuram algo diferente dos serviços de streaming de música mais conhecidos.

    Interface do novo Winamp.

    A versão web do novo Winamp já está disponível, mas o aplicativo para dispositivos móveis só deve ser lançado no segundo semestre de 2023, tanto para iOS quanto para Android.

    A empresa ainda precisa resolver muitas perguntas sobre seu novo modelo de negócios, e os usuários terão que esperar para ver se o Winamp conseguirá competir com os serviços de streaming de música desta geração.

    Você sabia que a RAP MÍDIA está no InstagramTwitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

    NARDONI
    NARDONI
    Carioca que não gosta de praia, apreciador de café e água com gáix, criador da THIEF MÍDIA e da RAP MÍDIA.

    Fique por dentro!

    Receba nossas atualizações semanais no seu E-Mail.

    LEIA TAMBÉM

    Mais lidas da semana

    Poesia Acústica 14

    Desde o seu primeiro lançamento, em 27 de Maio de 2017, o projeto Poesia Acústica vem movimentando a cena a cada edição e chega...

    Poesia Acústica 15

    - Anúncio -

    ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

    Museu do Hip Hop inaugura quadra poliesportiva com o maior graffiti de empena do RS.

    No ultimo domingo, dia 21 de julho, aconteceu o primeiro “Hip Hop Esporte – Torneio de Basquete 3×3”, realizado pela Suve, ONG contemplada através do edital...
    - Anúncio -