Assinando 100% da produção, o rapper e produtor musical Vulgo Makco lança, nesta segunda-feira (16/12), o EP “Verso, Universo, Multiverso”. Composto por seis faixas autorais, a obra já está disponível nas plataformas digitais e reflete a evolução artística de Makco, consolidando sua visão musical e narrativa.
Com influências que transitam entre o trap, o boom bap e elementos urbanos, “Verso, Universo, Multiverso” apresenta novas sonoridades e experimentações, resultando em algo único na discografia do artista. As canções complementarão o novo álbum do cantor, previsto para 2025. “Este EP é mais um pedaço do projeto que comecei em 2023. Cada faixa traz uma nova perspectiva, conectando música, narrativa e meu próprio crescimento como jovem adulto e produtor musical”, explica.
Trazendo uma perspectiva única, as faixas exploram temas como superação, resiliência, celebração das conquistas e reflexões sobre o paralelo entre o individual e o coletivo. Em “Eu Não Vou Parar”, por exemplo, o rapper apresenta um manifesto de resistência e autenticidade, recheado de metáforas e referências à cultura urbana. Já em “Só Agradece”, Makco celebra conquistas pessoais e coletivas com uma mensagem de gratidão e fé.
Para apresentar o projeto ao público ao vivo e em primeira mão, o artista realizou um evento de audição na pista de skate da Bowlhouse, na Vila Mariana. “Quero que o público sinta essa jornada, tanto na sonoridade quanto nos visuais que estamos preparando. Sem dar muitos spoilers, posso garantir que será uma ótima experiência, assim como tem sido durante o processo. Espero que possam continuar se conectando com o que criamos”, complementa Makco, que também foi responsável por todas as produções musicais do EP em seu home studio chamado Legado & Melhoria.
“Verso, Universo, Multiverso” é o terceiro EP de Vulgo Makco e faz parte de uma série de lançamentos cantor, como a faixa “Positividade a Emanar e Não Se Abalará”. Em sua discografia, conta com alguns lançamentos de destaque como os EPs “Martelo Cabuloso” (2022) e “Ficha” (2023), além dos singles “Fliperama” (2023) e “Carro Corta o Asfalto (Tranquilão)” (2024). O artista canta sobre experiências de sua vida e transmite a ideia de como cada detalhe é crucial para nos tornarmos quem somos.
Tracklist
1 – Papo de Fazer Dinheiro
2 – Só Agradece, Agradecer, Gratidão, Gratiluz
3 – F1 (Palavras, Cores, Acordes, Temas)
4 – Faz Seu Propósito, Vai Ser Feliz e Faz o Seu Dinheiro
5 – Está Passando em Sua Rua o Abatedouro de Perereca
6 – Eu Não Vou Parar
Sobre Vulgo Makco
Vulgo Makco saiu de Teixeira de Freitas, interior da Bahia, com 1 ano de idade, para morar em São Paulo. Aos 14, retornou para o Nordeste e ficou até os 19, quando decidiu voltar para o Sudeste para tentar a vida como artista. Em SP participou de algumas bandas, chegando a tocar em programas de TV e fazer shows. Após isso, entrou na faculdade de Produção Musical e decidiu tentar a carreira solo como rapper. Em sua discografia, Makco conta com músicas de destaque, como: “Positividade a Emanar e Não Se Abalará” (2003, “Fliperama” (2023) e “Carro Corta o Asfalto (Tranquilão) (2024). Além disso, já lançou dois EP’s: “Martelo Cabuloso” (2022) e “Ficha” (2023). Agora, o rapper se concentra em seu terceiro álbum da carreira, o EP “Verso, Universo, Multiverso”.