sexta-feira, 19 abril, 2024
More

    Tupac ganha estrela na Calçada da Fama.

    Após 27 anos de sua morte, Tupac Shakur ganha estrela na Calçada da Fama, em Hollywood.

    A Calçada da Fama em Hollywood, recebeu mais uma estrela. Desta vez, em uma homenagem póstuma ao rapper Tupac Shakur, por uma carreira de cinco anos na qual vendeu mais de 75 milhões de discos e recebeu seis indicações ao Grammy.

    A Cerimonia aconteceu nesta quarta feira, dia 7 de Maio, nove dias antes de do aniversário do Rapper, que completaria 52 anos no dia 16 de Junho.

    Enche meu coração de honra estar aqui hoje representando a família Shakur. Tupac sabia no fundo que estava destinado a algo grandioso. E como sua irmã mais nova, tive o privilégio de testemunhar essa grandeza se desdobrar.

    – Sekyiwa “Set” Shakur, irmã de Tupac que recebeu a estrela em nome da família.

    Esta é a 2.758ª estrela desde a conclusão da Calçada da Fama em 1961, que inicialmente contava com 1.558 estrelas.

    Nascido em Nova York e criado por sua mãe, Afeni ShakurTupac Iniciou sua carreira no grupo de rap “Digital Underground” onde era conhecido com MC New York antes de assumir o apelido de 2Pac.

    Tupac  foi contratado pela “Interscope Records”, onde lançou em 1991 seu primeiro álbum solo, “2Pacalypse Now”, vendendo mais de 900 mil unidades.

    Seu segundo álbum de estúdio, “Strictly 4 My N.I.G.G.A.Z”, foi certificado como platina após vender mais de 1 milhão de cópias.

    O terceiro álbum de estúdio de Tupac, “Me Against the World”, foi lançado em 1995, quando ele estava na prisão, o álbum recebeu uma indicação ao Grammy de melhor álbum de rap, e seu single principal, “Dear Mama”, foi indicado para melhor performance solo de rap. “Me Against the World” foi certificado ainda como dupla platina após vender mais de 3,5 milhões de cópias.

    O quarto álbum de estúdio de Shakur, “All Eyez on Me”, lançado em 13 de fevereiro de 1996, sete meses antes de sua morte, também recebeu uma indicação ao Grammy de melhor álbum de rap.

    All Eyez on Me” foi o álbum mais vendido da carreira de Tupac Shakur, com cerca de 6 Milhões de unidades vendidas, recebendo o certificado de diamante.

    Após sua morte, seis álbuns de estúdio póstumos foram lançados pela Amaru Entertainment, iniciada pela sua mãe e pela Interscope Records. Tanto “All Eyez on Me” quanto a coleção de maiores sucessos de Tupac são certificados com disco diamante pela RIAA, ultrapassando a marca de 10 milhões de vendas.

    Tupac Shakur foi baleado dentro de um carro no dia 7 de setembro de 1996, em Las Vegas, e faleceu seis dias depois aos 25 anos, o assassinato ainda está sem solução.

    A cerimonia foi transmitida ao vivo no canal da Calçada da fama no YouTube:

    Você sabia que a RAP MÍDIA está no InstagramTwitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

    NARDONI
    NARDONI
    Carioca que não gosta de praia, apreciador de café e água com gáix, criador da THIEF MÍDIA e da RAP MÍDIA.

    Fique por dentro!

    Receba nossas atualizações semanais no seu E-Mail.

    LEIA TAMBÉM

    Mais lidas da semana

    TZ da Coronel lança “Nota Dó”, single do seu próximo álbum, “DACOROMODE”.

    Após bater mais de 1 bilhão de streams nas plataformas digitais, TZ da Coronel, um dos principais expoentes do trap nacional, lança seu novo...

    Poesia Acústica 15

    Poesia Acústica 14

    - Anúncio -

    ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

    Nog reúne artistas de peso no primeiro capítulo do projeto “Origens”

    Unindo gerações do rap nacional, o cantor Nog lança, nesta quarta-feira (17/4), o videoclipe do projeto “Origens - Liberdade Fler”. Com participações de Mano...
    - Anúncio -