quarta-feira, 24 julho, 2024
More
    spot_img

    “Sonho Trapstar” é o primeiro game de Trap desenvolvido no Brasil.

    “Sonho Trapstar” trás o Rapper DaLua como protagonista e surpreende por usar tecnologia de grandes games do PlayStation 5.

    Sonho Trapstar” chega como um marco na indústria de jogos brasileira ao explorar o universo musical do Trap. Desenvolvido em parceria pelo Studio Salve! e a produtora Outlaws desde setembro de 2022, o jogo transporta os jogadores para uma São Paulo distópica, tomada por zumbis infectados pela nova Covid e controlada por uma milícia impondo o toque de recolher.

    Um dos aspectos impressionantes do “Sonho Trapstar” é a sua qualidade gráfica, pois foi desenvolvido utilizando a Unreal Engine, um poderoso motor gráfico desenvolvido pela Epic Games e amplamente utilizado em jogos populares do PlayStation 5.

    O jogo oferece uma jogabilidade semelhante ao famoso jogo “GTA – Grand Theft Auto”, com uma perspectiva aérea que coloca o jogador no mapa da cidade de São Paulo, sendo necessário completar missões para desbloquear novos níveis.

    O jogo é dirigido pelo renomado jornalista e quadrinista Alexandre De Maio, cofundador do portal Catraca Livre e criador da primeira revista especializada em Rap Nacional do país, intitulada “Rap Brasil”. Alexandre De Maio é também um pioneiro do jornalismo em quadrinhos, sendo autor das HQs “Raul” e “Desterro”, esta última em colaboração com o poeta e romancista Ferréz.

    O game trás ainda uma crítica social à violência da cidade de São Paulo, à exploração capitalista dos artistas e ao abandono do centro metropolitano, apresentando uma São Paulo invertida no estilo cybertrap. O objetivo do jogo é trazer a cultura de rua para o universo dos videogames e mostrar que é possível produzir jogos de alta qualidade no Brasil.

    “Sonho Trapstar” Foto Divulgação

    Além do contexto do jogo, “Sonho Trapstar” apresenta músicas inéditas de DaLua, um dos principais artistas da produtora Outlaws,escolhido como protagonista do jogo, que na trama, precisa resgatar seu equipamento no centro de uma São Paulo, evacuado devido ao toque de recolher imposto pela milícia, uma empresa de segurança contratada pelo governo para substituir a polícia militar. A situação é agravada por uma nova variante da Covid, a Covid-20, que transformou 70% da população em zumbis.

    Está sendo incrível ser o protagonista do game. Um rapper, negro, brasileiro, estar em destaque num jogo de videogame traz representatividade. Eu nunca tinha visto um jogo assim e é muito gratificante fazer parte disso. Nunca imaginei que chegaria nesse ponto da minha carreira: ir além da música e fazer parte de um game.

    – Reflete DaLua.

    Cris Konebo, diretor da Outlaws, destaca a inovação trazida pelo jogo, que permite ao artista lançar suas músicas de uma maneira nova e oferece uma nova forma de interação do público com a obra do artista. Konebo também menciona a possibilidade de continuação do jogo e o potencial para desenvolver jogos de outros artistas da produtora.

    “Sonho Trapstar” Foto Divulgação

    O jogo conta com o apoio de marcas renomadas, como KingsHBT e aLedaIgor Morais, CEO da marca Kings, destaca o compromisso da empresa em se manter à frente dos concorrentes, ressaltando o apoio à produção do primeiro jogo de Trap do país. Ele afirma que itens da Kings poderão ser encontrados dentro da aventura do jogo, ampliando a experiência dos jogadores.

    Com a demo gratuita disponível para download a partir do dia 17 de maio, os jogadores poderão ter um gostinho do que está por vir, além de explorar a cidade de São Paulo repleta de desafios. Para acompanhar o desenvolvimento do jogo e ficar por dentro das novidades, os interessados podem seguir o perfil @sonhotrapstar nas redes sociais.

    Você sabia que a RAP MÍDIA está no InstagramTwitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

    NARDONI
    NARDONI
    Carioca que não gosta de praia, apreciador de café e água com gáix, criador da THIEF MÍDIA e da RAP MÍDIA.

    Fique por dentro!

    Receba nossas atualizações semanais no seu E-Mail.

    LEIA TAMBÉM

    Mais lidas da semana

    Poesia Acústica 14

    Desde o seu primeiro lançamento, em 27 de Maio de 2017, o projeto Poesia Acústica vem movimentando a cena a cada edição e chega...

    Poesia Acústica 15

    - Anúncio -

    ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

    Museu do Hip Hop inaugura quadra poliesportiva com o maior graffiti de empena do RS.

    No ultimo domingo, dia 21 de julho, aconteceu o primeiro “Hip Hop Esporte – Torneio de Basquete 3×3”, realizado pela Suve, ONG contemplada através do edital...
    - Anúncio -