quarta-feira, 24 julho, 2024
More
    spot_img

    Sabotage 50 Anos: BK’ e Rincon Sapiência fazem releitura do hit “Mun Rá” com sonoridade afrobeat.

    Música escolhida foi escrita pelo Maestro do Canão em 2002 especialmente para o filme “O Invasor”, estrelado por Paulo Miklos e no qual o rapper faz uma participação especial.

    Dando continuidade ao projeto #Sabotage50Anos, que celebra o cinquentenário do ícone do rap nacional, a Som Livre lança nesta sexta-feira, dia 28 de Julho, uma releitura da faixa “Mun Rá”. Uma das tracks mais conhecidas do repertório do artista, escrita especialmente para o filme “O Invasor” (2002).

    A nova versão chega como mais um presente para os fãs. Com sonoridade afrobeat, BK’ e Rincon Sapiência adicionam versos inéditos para este feat com as rimas originais de Sabotage. Projeto inclui também um videoclipe que já esta disponível no canal do artista no Youtube.

    Gravado no Complexo Habitacional Real Parque, em São Paulo, o clipe conta com a direção assinada por Rafa Costakent, a fotografia apresenta um papel essencial na produção audiovisual ao apresentar planos longos das cenas e masters imponentes dos artistas ao destacar suas rimas inéditas.

    BK’ e Rincon Sapiência são alguns dos maiores responsáveis pela retomada do protagonismo negro na cena do rap nacional entre 2016 e 2017.

    Rapper paulista de muita expressão, Rincon Sapiência é conhecido por hits como “Ponta de Lança (Verso Livre)”, “Linhas de Soco” e “Dame Mais”, e teve seu álbum “Galanga Livre” eleito como o melhor disco brasileiro de 2017 pela revista Rolling Stone Brasil.

    De Itaquera, na zona leste de São Paulo, Manicongo – como também é conhecido – costuma retratar em suas letras a vivência na quebrada, valorização da cultura preta e as raízes africanas.

    Já o rapper carioca BK’, consolidado como um dos principais nomes na cena atual, entre seus sucessos, teve o álbum “Gigantes” indicado entre os melhores discos brasileiros de 2018 pela Rolling Stone Brasil.

    Lançada há 21 anos, “Mun Rá” prova que é uma faixa à frente de seu tempo, característica atribuída a praticamente todo o trabalho de Sabotage em unanimidade. Trazendo assuntos e referências que seguem atuais, o rapper fala da vivência na periferia e de tudo que cerca o universo de quem mora nas regiões mais negligenciadas das grandes cidades, incluindo a relação com a polícia.

    A faixa é o segundo single do projeto #Sabotage50Anos e chega na sequência de “Respeito É Pra Quem Tem”, em feat com N.I.N.A do Porte, e precede um álbum com outras participações especiais da nova geração do rap.

    Você sabia que a RAP MÍDIA está no InstagramTwitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

    NARDONI
    NARDONI
    Carioca que não gosta de praia, apreciador de café e água com gáix, criador da THIEF MÍDIA e da RAP MÍDIA.

    Fique por dentro!

    Receba nossas atualizações semanais no seu E-Mail.

    LEIA TAMBÉM

    Mais lidas da semana

    Poesia Acústica 14

    Desde o seu primeiro lançamento, em 27 de Maio de 2017, o projeto Poesia Acústica vem movimentando a cena a cada edição e chega...

    Poesia Acústica 15

    - Anúncio -

    ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

    Museu do Hip Hop inaugura quadra poliesportiva com o maior graffiti de empena do RS.

    No ultimo domingo, dia 21 de julho, aconteceu o primeiro “Hip Hop Esporte – Torneio de Basquete 3×3”, realizado pela Suve, ONG contemplada através do edital...
    - Anúncio -