MC Cabelinho tem alcançado um sucesso significativo com seu personagem “Hugo” na novela das sete, intitulada “Vai na Fé” da Rede Globo. Isso fica evidente pelo fato de que o ator está sendo cotado para continuar trabalhando na Globo.
De acordo com a colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles, o cantor, que também já havia participado de “Amor de Mãe” no personagem “Farula”, está sendo considerado para um novo projeto da emissora.
Fontes revelaram à publicação que a emissora está estudando a possibilidade de reviver a série Malhação, produzindo e exibindo-a exclusivamente no Globoplay.
A ideia é que o namorado de Bella Campos faça parte do elenco do seriado voltado para o público adolescente, caso o projeto realmente se concretize nos próximos meses.
Vale ressaltar que Mc Cabelinho não tem formação como ator e obteve apenas um registro de participação junto ao Sindicato dos Artistas do Rio de Janeiro para integrar as tramas em que esteve envolvido.
Caso o acordo seja oficializado com a emissora carioca para sua participação em Malhação, o MC precisará obter o DRT, que é o registro profissional de ator.
Ao ser questionado, o presidente do Sindicato dos Artistas, Hugo Gross, explicou que o artista não é um ator profissional, mas que a Globo solicitou uma autorização para que ele interpretasse o personagem em “Vai na Fé” e ele concedeu.
“Isso não significa que com três autorizações ele se torne um ator. Cabe a nós (sindicato) avaliar se é válido ou não”, afirmou, destacando que, caso uma terceira autorização especial seja solicitada para o funkeiro, é provável que o sindicato não a conceda.
Até o momento, o empresário de Mc Cabelinho não foi contatado para discutir novos projetos na emissora. Quanto ao documento necessário, ele afirmou que ainda não foi debatido.