Matuê, que é conhecido por trazer produções cinematográficas em seus clipes, lançou hoje, dia 30 de Abril, seu novo single “Conexões de Máfia”, em parceria com o rapper norte-americano Rich The Kid.
A faixa era bastante aguardada pelos fãs pelo fato de Matuê estar a bastante tempo sem lançar novas musicas, fato que foi explicado pelo artista que afirmou que estava negociando seu contrato de royalts.
Eu tinha parado de lançar música até renegociar o meu contrato de distribuição e royalties. Por isso eu demorei, hoje faço 85% de royalties sobre todos meus lançamentos mesmo dentro de uma major. Ou seja, amanhã podem papocar o play que a maior parte do dinheiro tá indo pro bolso…
— Matuê (@matue30) April 29, 2023
A expectativa em torno do lançamento de “Conexões de Máfia” foi tão grande que chegou a derrubar o site da Sony Music Internacional, devido a alta demanda de acesso ao link de Pré-Save da música. O fato evidencia a enorme popularidade e influência de Matuê no universo do rap e da música em geral.
Acabei de receber notícia da Sony internacional que vocês derrubaram todos pré-saves de todos o lançamentos da gravadora. pic.twitter.com/Crrm9G9dPX
— Matuê (@matue30) April 27, 2023
“Conexões de Máfia” agora detém a Maior Premiere de um artista brasileiro na história do YouTube Brasil, com mais de 253 mil pessoas assistindo simultaneamente a estreia da faixa, que também, alcançou a marca de 1 Milhão de visualizações em apenas 45 minutos.
Com seu estilo único, Matuê vem conquistando cada vez mais fãs no Brasil e no mundo todo. Sua habilidade em criar narrativas complexas e simbolismos cinematográficos, aliados a batidas envolventes e letras cheias de personalidade, fazem dele um dos artistas mais promissores do Rap Nacional.
A parceria com Rich The Kid é mais uma demonstração do reconhecimento que Matuê vem recebendo internacionalmente. O rapper norte-americano é um dos mais importantes representantes do trap nos Estados Unidos e tem colaborado com diversos artistas de renome mundial, como Kendrick Lamar, Lil Wayne e Post Malone, entre outros.