Kweller encerra 2024 com o lançamento de “DizQNão”, parceria com Dudu MC, nesta quinta-feira (12/12). A faixa, produzida por Calixto e Pedro Tibery, já está disponível nas plataformas digitais e chega ao YouTube com um visualizer no canal da Navii Ent.
“DizQNão” combina batidas pulsantes e letras reflexivas, explorando uma realidade marcada por excessos, interesses e desejos. Conduzindo o público por um universo onde o proibido se torna rotina, revelando os contrastes de uma vida onde quase tudo tem preço, mas nem tudo está à venda.
“A cada verso, fomos abordando os tons desse cenário, onde a busca por status é constante, em um ambiente onde ‘todo mundo tem seu preço’. É um som que encerra bem os meus lançamentos em 2024 e traz um gostinho do que estou preparando para o ano que vem”, explica Kweller.
Um dos destaques do trabalho é a colaboração entre Kweller, Tibery, Calixto e Dudu – conhecido como um dos principais nomes da cena do freestyle nacional. Com uma trajetória de destaque ao lado da Pineapple StormTV, ele lançou recentemente o álbum “Escolhas e Razões”, que teve uma das faixas indicada ao Prêmio Multishow 2024.
O talento do artista para compor impressionou Kweller durante a criação da música. “O processo criativo foi incrível e a parceria fluiu muito bem. O Dudu é muito rápido no estúdio, então tentei acompanhar o ritmo dele. Fiquei muito satisfeito com o resultado e feliz com o que conseguimos entregar”, destacou o rapper.
“DizQNão” chega logo após o sucesso de “Paraíso Tóxico”, seu primeiro álbum solo, com 16 faixas. O disco 100% autoral e independente reúne artistas que Kweller admira, como Froid, Luccas Carlos e Konai, além de parcerias de longa data como Sotam e Enzo Cello. Trazendo reflexões sobre relacionamentos passados, tanto amorosos quanto de amizades, o projeto bateu a marca de um milhão de streams no Spotify, em pouco mais de um mês após o lançamento.
Sobre Kweller
Autodidata, Kweller ingressou no mundo da música ainda na infância por influência de seu pai. Em 2015, juntamente de Bonfim, Noma e P.A, iniciou o coletivo “Entre Linhas”, que marcou geração no trap nacional. Ao mesmo tempo, seguia com sua carreira solo, na qual lançou o hit “PQTNV (2018)” com Konai, que soma quase 20 milhões de plays nas plataformas digitais. Já no ano seguinte, em parceria com Duzz, lançou “Missão Tom Cruise”, canção que recebeu Certificação de Disco de Ouro. Em 2022, juntamente com Enzo Cello, lançou o álbum “Kontra”. Entre os vários sucesso do disco, estão os hits “Vermelho Neon” e “202”, faixa que viralizou no Tik Tok com a versão original e speed, chegando nos charts do Spotify e alcançando o Top 50 e Top 100. Neste ano, Kweller participou do álbum colaborativo “TRÊS2”, com Sotam e Enzo Cello – com quem também fundou o selo NAVII Ent. -, e lançou recentemente o primeiro álbum solo da carreira: “Paraíso Tóxico”, que bateu a marca de um milhão de streams no Spotify.