O multiartista Israel Paixão lança, nesta sexta-feira (19/07), o single “Paz e Grana”, uma faixa produzida por Luisi.Wav que reflete os desejos do rapper para 2024. A música, já disponível nas plataformas digitais, encapsula a busca de Israel por harmonia em todas as áreas de sua vida e por estabilidade financeira para investir em sua arte e em sua família.
“Paz e Grana” é uma materialização das vontades de Israel e o que ele almeja para a sua carreira. Na música, o artista pratica a lei da atração para manifestar o desejo de ter harmonia em todas as áreas da sua vida, seja na profissional, na amorosa ou psicológica, e poder financeiro para investir na arte e na estabilidade de sua família.
“No estúdio, conversávamos bastante sobre manifestação, o poder da palavra e a importância de repetir o que desejamos, sobre a energia que colocamos no universo. Essas discussões ficaram muito presentes na minha cabeça, e no final de 2023, surgiu o termo “paz e grana”. Para 2024, minha maior vontade é alcançar essa combinação de tranquilidade e prosperidade”, pontua o artista.
Israel adquiriu essa mentalidade após o nascimento de sua filha, Izy. Agora, o cantor busca sempre estar em equilíbrio para proteger a sua família e encontrou nesta faixa a oportunidade de expressar seus sentimentos. Para isso, ele se imaginou em uma festa dentro de sua casa, com pessoas de confiança e que trazem paz.
Feita por Iluistradorr, a capa do single é uma referência a versão original de “Good Kid, m.A.A.d City”, do rapper Kendrick Lamar. Na foto, o norte-americano aparece sentado no colo de seus tios em uma velha fotografia, onde o único rosto não censurado é o seu, ainda bebê. Na de Israel, o artista utilizou a imagem devido a semelhança entre ele criança e sua filha, considerada como seu ponto de paz.
“Quando Izy nasceu, todos diziam que ela se parecia muito comigo, e ao ver essa foto enviada pela minha tia, fiquei emocionado demais. Nós somos idênticos! A assinatura com o nome da música é minha. Para quem só vê a capa, pode até achar estranho, mas depois que escuta a música você entende o porquê eu fiz isso”, afirma.
O single é o segundo lançamento do rapper em 2024, que, em maio, havia lançado “Filé”. No ano passado, o multiartista ganhou destaque com faixas como “Som de Preto” e “Meu Laiá”. Agora, Israel se prepara para uma nova fase de sua carreira, com músicas experimentais que ressaltam seu recomeço sonoro e pessoal, mas sem se distanciar do Rap.