Freitera, San Joe, Nezq e Samba destacam protagonismo dos beatmakers em novo EP duplo, ‘Pega Noiz’

Freitera lança EP duplo “Pega Noiz”, ao lado de beatmakers Freitera lança EP duplo “Pega Noiz”, ao lado de beatmakers
(Créditos: @thainatn)

Disponível nas plataformas digitais, projeto de remixes promove debate sobre a figura do produtor musical 

O produtor musical Freitera lança, nesta quinta-feira (27/03), o EP duplo “Pega Noiz”. Com uma proposta inovadora, o projeto apresenta quatro versões diferentes de uma mesma faixa. Dividido em dois volumes: Deck 1 e Deck 2, o lançamento conta com produções de Nezq, Samba e San Joe – que também é intérprete das canções. 

“Pega Noiz” propõe quebrar amarras e permitir que cada artista explore sua criatividade de maneira genuína, valorizando o processo artístico e a sua cultura musical. “Cada um teve a chance de explorar o beat do jeito que quis, sem precisar seguir fórmula”, explica Freitera. Assim, o projeto busca levantar debates e se faz um manifesto sonoro dentro da cena musical. 

Diante disso, o EP entrega uma imersão musical que transita por diversas vertentes sonoras. O lançamento mistura desde o funk minimalista de San Joe até o afrobeat eletrônico de Samba, além do dubstep de Nezq e o remix psicodélico de Freitera. O resultado da diversidade de estilos reflete a liberdade criativa dos produtores-artistas e permite uma experimentação sonora rara em sons mais comerciais, proporcionando uma sonoridade singular para cada canção.

Com influências de nomes como MU540, Febem, Criolo, Skrillex e Thook, “Pega Noiz” conecta a rua e o rap com a música eletrônica. Essa mistura de referências reflete o espaço híbrido ocupado por DJ’s e produtores no cenário musical atual. “Estamos no centro dessa mistura, mas ainda falta o reconhecimento. Esse projeto visa também um posicionamento sobre a valorização do trabalho do produtor e a busca pelo reconhecimento desse papel dentro da cultura musical”, completa. 

Conhecido por hits como “Desculpa Doutor”, Freitera é um dos principais defensores do reconhecimento da figura do produtor musical na cena musical. “Eu posso parecer repetitivo, mas é essa repetição que afirma que este assunto não é algo momentâneo. É algo que começamos ontem, estamos fazendo hoje e vamos continuar fazendo amanhã”, afirma. O beatmaker reforça a importância de ser ouvido e reconhecido, destacando a relevância do produtor para a música, além de sua função de criar e inovar dentro da indústria.

Em uma entrevista recente ao Metrópoles, ele comentou sobre a exploração dos artistas pelas gravadoras, especialmente as práticas desleais que prejudicam financeiramente os músicos. Entre os temas abordados, o artista destacou os contratos injustos e a distribuição desigual de royalties, enfatizando a necessidade de mudanças no sistema para garantir mais justiça aos músicos. Além de compartilhar suas experiências e as dificuldades enfrentadas por muitos colegas de profissão.

Sobre Freitera:

Freitera, também conhecido como Gomes Freitera, tem uma carreira consolidada na produção musical, desde 2017. Atuando como músico, compositor, beatmaker, engenheiro de mixagem e masterização, o artista soma mais de mais de 250 faixas lançadas, muitas com repercussão nacional. Suas produções já passaram de mais de 330 milhões de plays nas plataformas digitais, e atualmente ele conta com mais de 1 milhão de ouvintes mensais no Spotify. Freitera esteve à frente de lançamentos em grandes canais como Rap Box, KondZilla, Pineapple e Aldeia Records, trabalhando com artistas renomados como San Joe, FBC, Kawe, Pelé Mil Flows, Vulgo FK, Rod3030, Konai, Duzz, entre outros. Em 2024, o produtor lançou seu primeiro álbum, intitulado “Psicodelia Rap Dub Urbana”, consolidando sua trajetória no cenário musical. Em 2025, iniciou os lançamentos com o  EP “O Boy”, em parceria com o rapper San Joe. Agora, disponibiliza o EP duplo “Pega Noiz”.

Mantenha-se atualizado com as notícias mais importantes

Ao clicar no botão Inscrever-se, você confirma que leu e concorda com nossa Política de Privacidade.