Face da Morte celebra 30 anos de história com projeto que une Rap e Samba

Face da Morte celebra 30 anos de história com projeto que une Rap e Samba em releituras de grandes clássicos do grupo

O audiovisual FDM 30 Anos, do icônico grupo Face da Morte ultrapassou a marca de 1 milhão de visualizações em apenas oito dias, firmando-se como um dos lançamentos mais relevantes recentes do rap nacional.

Em celebração aos seus 30 anos de história, o projeto revisita clássicos do FDM e do rap nacional em releituras que aproximam rap e samba, acompanhadas pela banda Encontro de Batiqueiros.

A proposta estética e sonora estabelece pontes entre gerações e destaca a ancestralidade negra como base da cultura urbana brasileira. O trabalho também reúne participações especiais, como Carica, nome consagrado do samba, ampliando o diálogo entre diferentes territórios musicais.

Mais do que uma obra comemorativa, o audiovisual se impõe como um manifesto de resistência, coerência e continuidade artística. O alcance expressivo em tão pouco tempo evidencia não apenas a solidez da trajetória do FDM, mas também a forte identificação do público com uma história construída à margem dos padrões do mercado, sempre conectada às ruas.

NARDONI

NARDONI

Carioca que não gosta de praia, apreciador de café e água com gáix, criador da RAP MÍDIA.

Em alta agora!

10 tênis da Nike mais vendidos em 2025 Oakley X-Metal Juliet e Travis Scott Planos Spotify 2025 Passo a passo: Como criar um release de imprensa Poesia Acústica 17