A rapper Clara Lima lançou, nesta quarta-feira, dia 1 de Fevereiro, o álbum “Além”.
Feito em colaboração com o produtor musical Rizzi Get Busy, o disco traz a sonoridade do rap atual, com o papo reto que notabilizou a artista em trabalhos anteriores, como clássicos do coletivo mineiro DV Tribo e no EP “Transgressão”, lançado em 2017.
Ao todo, o projeto conta com nove faixas, repletas de empoderamento e representatividade, retratando o corre da mulher preta e o dia a dia da vida de artista.
As composições nasceram a partir de um período de imersão de Clara no ano passado. A artista ficou duas semanas isolada com a equipe de produção no Guarujá, litoral de São Paulo.
Os bastidores das produções estão disponíveis no YouTube, em visualizers como um vídeo-álbum no canal da produtora Dip Muzic.
Entre as participações, estão nomes como MC Luanna, no hit “Filhas do Improvável”, divulgado em janeiro deste ano, Anjim, em “Água Rosé”, Dudu MC, em “Barras de Ouro” e Danzo, em “Fazendo Dinheiro”.
Toda a estética do álbum remete ao começo dos anos 1990 – validada pela Lei de Laver.
A teoria aborda a relação entre a moda e o tempo. O pesquisador explica a conexão entre o gosto pelo passado e o anseio por aquilo que é novo. De acordo com a lei, os conceitos artísticos de 30 anos atrás são vistos como divertidos nos dias de hoje.
Os detalhes podem ser vistos por todo o projeto, desde a fonte da capa até as batidas das músicas.
Confira os visualizares no YouTube ou ouça o álbum completo em qualquer plataforma digital: