Nesta quinta-feira, dia 24 de Abril, Cjota surpreendeu os fãs com um lançamento duplo: o EP “Não É Fácil Ser Eu” e um documentário inédito, disponível com exclusividade em seu canal no YouTube.
O projeto marca uma nova fase na trajetória do artista mineiro e representa o encerramento simbólico da era Traumas e Vícios, álbum lançado em 2024.
Composto por seis faixas, o EP “Não É Fácil Ser Eu” é uma viagem pessoal por momentos e reflexões do artista, com músicas escritas entre 2020 e 2021 que foram revisitadas e lapidadas com a maturidade adquirida ao longo dos anos. O artista classifica o projeto como uma etapa mais madura da carreira
Tanto nas letras quanto na minha postura, na estética. – Explica Cjota
Com participações de GVSnobeat, PEPITO, Pedro Lotto e PL, o projeto traz uma estética mais sóbria, não apenas nas letras, mas também na imagem do artista. Depois de passar pelas fases do cabelo rosa (O Menino do Cabelo Rosa) e verde (Traumas e Vícios), Cjota agora surge com o cabelo branco, simbolizando essa transição para um momento mais introspectivo e maduro.
Documentário mostra bastidores e vida pessoal
Mais do que música, Cjota entrega ao público uma parte da sua intimidade. O documentário, dividido em quatro episódios de 20 minutos, traz bastidores da carreira, momentos com amigos, questões pessoais e conversas sobre saúde mental, relacionamentos e os desafios de se manter firme no meio musical.
Conhecido por ser mais reservado nas redes, o rapper encara o projeto como uma oportunidade de estreitar laços com quem o acompanha. “Quero que as pessoas vejam quem eu sou de verdade, não só o artista, mas também o ser humano”, afirma.
Tracklist – EP “Não É Fácil Ser Eu”
- Trend (Cjota, GVSnobeat)
- Lingerie (Cjota, PEPITO)
- Não É Fácil Ser Eu (Cjota, PL)
- Não É Amor (Só P e Tchau)* (Cjota, PL)
- Copo D’água (Cjota, Pedro Lotto)
- Chuva Cai Lá Fora (Cjota, PL)