A nova música, Você Parece Com Vergonha, apelidada de “VPCV”, alerta mulheres que passaram ou estão vivendo relacionamentos abusivos. O single chegou às plataformas digitais nesta terça-feira, dia 9 de Julho, e veio acompanhado de um videoclipe dirigido por Fernanda Souza Correrua.
Segundo a artista, o projeto foi pensado com o objetivo de retirar a venda de mulheres que estão passando por situações como a de Camila.
E de acordo com ela, não apenas VPCV, mas todas as suas músicas são escritas como uma forma de protesto, o que gera identificação entre a maior parte do seu público -que é feminino-, e isso teria sido, inclusive, o que fez que suas músicas “saíssem da bolha” e estourassem em trends no Instagram e no Tiktok, como aconteceu com o “Set Ajc 2” e com o trecho de Julia em “Poetisas no Topo 3”.
“VPCV” veio para mostrar o poder de escolha que a mulher pode ter em uma situação como essa. Estar em uma relação tóxica é extremamente difícil e doloroso, e “Você Parece Com Vergonha” vem para ajudar mulheres a saber se estão ou não em uma relação abusiva, e para as motivar a sair.
Eu vou tirar essa venda e vou te mostrar sua sombra
você que tá vivendo a mesma coisa e não enxerga
Cadê sua postura, aquele seu jeito de rua
aquele seu malandriado, o seu estado de alerta
No audiovisual, a rapper interpreta Camila, uma mulher que vive um ciclo, saindo de um relacionamento tóxico e indo para outro. No clipe, Julia e suas dançarinas vestem a nova coleção da marca da rapper (Ajuliacosta Shop), intitulada VPCV, disponibilizada no site da loja no mesmo momento da estreia da música nas plataformas digitais.
Julia Costa, mais conhecida como Ajuliacosta, é natural de Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo. Ela viveu na CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) dos 7 aos 15 anos. Começou a compor suas próprias músicas aos 12 anos e participava das batalhas de rima no centro de Mogi. Sua habilidade chamou a atenção, e ela foi convidada para integrar o grupo de rap “Mistura de Fatos”. Paralelamente à música, Julia se dedicava à moda, uma de suas grandes paixões.
Em 2020, ela decidiu focar inteiramente na carreira musical e lançou seu primeiro single, “Mina Chavosa”, sob o nome artístico Ajuliacosta. Dois anos depois, lançou o EP “AJU”, que incluiu os sucessos “Homens Como Você” e “Não Foi do Nada”. Em 2023, lançou a faixa “3AM (PXT4 RASA) Remix” em colaboração com Sotam e seu álbum de estreia, “Brutas Amam, Choram e Sentem Raiva”.
Julia também se apresentou nos festivais Cena 2k22 e Cena 2k23 e recebeu quatro indicações no Prêmio Rap BR 2023. Atualmente, Ajuliacosta possui mais de 10 milhões de plays no Spotify e mais de 400 mil seguidores no Instagram. Além de sua carreira na música, ela é empresária e proprietária da marca de roupas Ajuliacosta Shop.