segunda-feira, 15 abril, 2024
More

    1kilo patrocina Mc´s da Batalha do tanque.

    DoisP comenta parceria da gravadora, que agora apoia Fael e Malagueta, e faz projeções para o futuro.

    Nesta semana, a gravadora 1KILO retornou às suas origens, agora de forma diferente, e anunciou o patrocínio à dois MCs da Batalha do Tanque, tradicional roda cultural de São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

    Fael e Malagueta, dois rappers que estão despontando na cena das batalhas, são os novos patrocinados da 1KILO. A parceria envolve suporte estrutural e também financeiro para que os artistas desenvolvam suas carreiras de forma mais confortável. A 1KILO já tem planejamento estratégico completo para esta parceria.

    Uma das principais vozes da 1KILO e atual gestor da gravadora em parceria com outros 3 integrantes, o rapper DoisP fala sobre a iniciativa pioneira do grupo.

    Vários MCs que participaram da Batalha do Tanque, muitos participaram também da 1KILO, outros estão em outras bancas do trap renomadas, de sucesso… Eu acho que é o mínimo que a gente pode fazer quando a gente conquista uma estrutura melhor através da música. A gente precisa retribuir à quem está na rua, levando a nossa cultura e fazendo o bagulho crescer no dia a dia, revelando MCs e trazendo oportunidades para quem não tem como ter acesso a estúdio, etc. Retribuir a quem está movimentando a cultura de rua e que aos poucos vai moldando e trazendo jovens para participar do mercado da música, que hoje existe além do rap, tá ligado ?
    – Declara DoisP.

    Para os planos futuros dessa parceria, DoisP explica:

    É algo que está só começando. Com o tempo a gente vai desenvolver muitas outras formas de se fortalecer nesse sentido, como sempre foi. Já temos um planejamento estratégico interno que visa potencializar cada vez mais os MCs das batalhas, fornecendo o suporte necessário ao desenvolvimento profissional de cada um, para que não somente as rodas culturais mereçam o apoio devido, mas também as vozes que compõem esses eventos o tenham. Incentivamos inclusive que outras bancas e selos apoiem novos MCs e a gente entre nesse game firme para desenvolver melhores condições para essa nova geração.

    Dentre os MCs da atual formação da 1KILO, dois em especial têm uma ligação muito forte com a Batalha do Tanque, além do próprio DoisP, que explica a conexão.

    Eu acho que esse é um início de movimento importante porque, todo mundo que conhece a 1KILO sabe da história, sabe da relação que a gente sempre teve com a Batalha do Tanque, desde quando a gente ainda estava começando e pedíamos para o organizador colocar o nosso som nas entradas das batalhas porque naquela época tinha muito público e a gente queria que essas pessoas conhecessem o nosso som. Do ponto de vista mais direto, até hoje o Pelé (MilFlows) e o MZ, que são da 1KILO, são MCs que são crias do Tanque, são pessoas que ficaram muito conhecidas através do Tanque e que têm e tiveram uma força gigantesca dentro do movimento.

    Ainda sobre o pioneirismo da 1KILO em patrocinar Fael e Malagueta, DoisP finaliza.

    Muito me surpreendeu quando eu descobri que é inédita essa iniciativa de algum selo ou banca de rap apoiar MCs de batalha com patrocínio, suporte, etc. Mas eu acho que muito além do patrocínio, além da relação profissional que a gente está desenvolvendo com os MCs que a gente escolheu para patrocinar, eu acho que cria-se uma relação de parceria do ponto de vista de eles estarem próximos aos nossos artistas, eles terem acesso ao estúdio, estarem com um suporte de assessoria através desse projeto… Então acho que tudo isso é muito importante para quem conseguiu sair do movimento de rua para fazer um negócio, uma empresa. Conseguir retribuir isso, trazer isso de volta um pouco para o movimento de rua, que é a batalha, um dos pilares do movimento hip-hop, de onde sai a maioria dos artistas que a gente vê na cena estourados.

    Confira o vídeo da oficial do apoio aos artistas:

    Você sabia que a RAP MÍDIA está no InstagramTwitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

    NARDONI
    NARDONI
    Carioca que não gosta de praia, apreciador de café e água com gáix, criador da THIEF MÍDIA e da RAP MÍDIA.

    Fique por dentro!

    Receba nossas atualizações semanais no seu E-Mail.

    LEIA TAMBÉM

    Mais lidas da semana

    TZ da Coronel lança “Nota Dó”, single do seu próximo álbum, “DACOROMODE”.

    Após bater mais de 1 bilhão de streams nas plataformas digitais, TZ da Coronel, um dos principais expoentes do trap nacional, lança seu novo...

    Poesia Acústica 15

    - Anúncio -

    ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

    - Anúncio -