domingo, 14 abril, 2024
More

    Yung Dolffo reflete sobre as dificuldades do artista independente em “Parte Chata”

    A faixa conta com participação de Relboy, produção de Yung Drum e está disponível nas plataformas digitais

    O rapper Yung Dolffo lança, nesta quarta-feira (27/03), a faixa “Parte Chata”, em parceria com Relboy. Produzida por Yung Drum, o single está disponível nas plataformas digitais (ouça aqui) e conta com clipe no canal do artista no YouTube.

    Em “Parte Chata”, Yung Dolffo e Relboy refletem sobre a dificuldade do artista independente para chegar ao auge e os desafios para “fazer acontecer” a vida na música. Em seus versos, a dupla fala sobre os anos de trabalho para alcançar o alto nível e como as noites mal dormidas, as horas nos estúdios e outros fatores influenciam o desenvolvimento na carreira. 

    O single é um trap que bebe das fontes de Lil Uzi Vert, mas é original e não busca ser igual as obras do rapper americano. A influência do trap na carreira de Dolffo vem, inclusive, por conta de Hellboy, que o apresentou a alguns trabalhos de artistas estrangeiros na época em que estudavam juntos.

    “Eu escutava muito Racionais MC’s e o Relboy escutava muito trap. Ele era muito fã mesmo do estilo (risos). Depois que eu comecei a escutar muito hip hop lá de fora, me interessei por começar a fazer também. Era algo bem cru mesmo, lá em 2016, e viemos desenvolvendo até chegar hoje em dia”, conta Dollfo.

    A parceria entre os rappers não se limita apenas a música, mas também a vida. Amigos desde a época de escola, Dolffo demonstra um tremendo carinho quando o assunto é Relboy. “Se eu faço rap hoje, é por causa dele. Ele é meu irmão e nosso estilo tem muito a ver, sabe? A gente até tenta não se parecer, mas acaba que, no final, nos parecemos. Ele é um dos moleques que eu mais prezo e tenho gratidão”.

    Com direção de Pedro Caldas, e produção da D15GRAMA, o videoclipe mostra a dinâmica da vivência da “Parte Chata” da carreira de um artista, principalmente a vida fora dos estúdios. O audiovisual busca retratar essa rotina que o público não está acostumado a ver e traz cenas do rapper em seu cotidiano, como a ida a um mercado em meio às gravações.

    “Parte Chata” marca o início de uma nova fase para Dolffo. A partir deste single, o rapper pretende iniciar uma série de lançamentos mensais acompanhados de clipes. A ideia é que as canções deem “start” no próximo grande passo de sua carreira: lançar seu primeiro disco.

    Sobre Yung Dolffo

    Aos 23 anos, Yung Dolffo é cria de Brasília, no Distrito Federal. O artista escutava rap na adolescência e criou identificação com o trap e outros gêneros musicais durante o ensino médio, influenciado pelo amigo Relboy — com quem formou o conjunto Toduzplako e deu seus primeiros passos na música. Com nove anos de carreira, Yung Dolffo já trabalhou com nomes como: CJota, Sotam, Dalua e Sant. O rapper, inclusive, esteve presente no último álbum de Sant, na faixa “Bailar”. Agora, ao lado do selo TDZ Records e a produtora D15GRAMA, ele se prepara para dar um novo passo na sua carreira e consolidar seu nome na rua.

    Você sabia que a RAP MÍDIA está no InstagramTwitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

    Fique por dentro!

    Receba nossas atualizações semanais no seu E-Mail.

    LEIA TAMBÉM

    Mais lidas da semana

    TZ da Coronel lança “Nota Dó”, single do seu próximo álbum, “DACOROMODE”.

    Após bater mais de 1 bilhão de streams nas plataformas digitais, TZ da Coronel, um dos principais expoentes do trap nacional, lança seu novo...

    Poesia Acústica 15

    - Anúncio -

    ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

    - Anúncio -