Nesta quarta-feira, dia 12 de Abril, mais um capítulo da história do Rap Nacional está sendo escrito. A UCLÃ acaba de se tornar o primeiro selo de rap brasileiro da Universal Music. O intuito da parceria é impulsionar ainda mais a carreira dos artistas que fazem parte da label carioca referência em trap nacional.
No casting da Universal Music estão selos gringos como Interscope Records, DefJam Records, Cash Money Records e XO Records. Sem falar nos artistas, a exemplo de Drake, Justin Bieber, Dababy, The Weeknd, Eminem, J Balvin, Rihanna, Post Malone, Jaden Smith, Billie Eilish.
Agora, além do gerenciamento da UCLÃ, através de seus empresários, Duzz, Sobs, Sueth, Shoy, Peu, Jô, AçúK e Danike contam com mais esse importante suporte do mercado fonográfico. Para André Mafra, o China, sócio da UCLÃ, a parceria inaugura uma nova era.
Com mais de 448 milhões de views no YouTube, a UCLÃ está entre as principais referências do trap nacional. Fazem parte do selo os artistas, Duzz, Sobs, Sueth, Shoy, Jô, Peu, AçúK e Danike.
Certificações de Platina Duplo pelo hit “Safadinha”, Platina para “Royal Salut” de Sueth, além de dois discos de Ouro por “Bandida” e “Sorry Mom” de Duzz, estão entre as conquistas do selo.
A nova fase da UCLÃ já chega atrelada ao anúncio do lançamento da aguarda faixa “Homem de Negócios”, que já ultrapassa meio milhão de visualizações em prévias nas redes sociais, além dos 10 mil comentários, no desafio lançado pelos artistas. Não à toa, o single é o escolhido para brindar a contratação.
Com beat de Peu e Skyline, o trap “Homem de Negócios” tem versos de Sueth, Duzz, Sobs e AçúK. O lançamento do single acontece nas próximas semanas, através das principais plataformas digitais.