domingo, 24 novembro, 2024
More

    Spotify diz que está pronto para aumentar preços das assinaturas.

    CEO do Spotify, Daniel Ek, expressa desejo de aumentar preços em planos de assinatura.

    O presidente do Spotify, Daniel Ek, afirmou na ultima semana que a maior plataforma de streaming de música, está considerando aumentar o preço de seus planos de assinatura mensal.

    Embora Ek tenha afirmado que o Spotify está preparado para esse aumento, ele explicou que ainda depende de negociações com grandes gravadoras.

    Acho que estamos prontos para aumentar os preços, acho que temos a capacidade de fazer isso, mas realmente se resume a essas negociações com as principais partes interessadas da indústria musical.

    – Daniel Ek em uma teleconferência discutindo os lucros do Spotify.

    Essa é a primeira vez que o CEO do Spotify expressou o desejo de aumentar os preços, tentando assim, colocar as grandes empresas de música em uma posição que as obrigue a dar o próximo passo.

    Alguns dos principais executivos da indústria musical, incluindo Robert Kyncl, da Warner Music Group, criticaram anteriormente o Spotify e outros serviços de streaming por não aumentarem os preços, contribuindo efetivamente para a desvalorização da música.

    Daniel Ek ressaltou que planos de assinatura de custo mais alto não afastam um número significativo de clientes e que a plataforma tem muitos dados que comprovam isso.

    Aumentamos os preços em 46 locais e mercados diferentes no ano passado, e mesmo nesses mercados ainda estávamos com desempenho superior. Eu me sinto muito bem com nossa capacidade de aumentar os preços ao longo do tempo – que temos essa capacidade – e temos muitos dados agora que apoiam isso. Podemos ter sido marginalmente ajudados por sermos um provedor de baixo custo, mas não é uma parte primária de nossa estratégia e não é algo em que estamos pensando.

    – Daniel Ek.

    O Spotify reportou receitas totais de 3 bilhões de euros (R$ 16,65 bilhões) no primeiro trimestre deste ano, um aumento de 14% em relação a 2022, mas ligeiramente abaixo do que a empresa esperava, já que os temores macroeconômicos prejudicaram o negócio de publicidade do Spotify em cerca de US$ 20 milhões.

    No entanto, a empresa teve um aumento de 22% ano a ano na média mensal de usuários, elevando esse número para um total de 515 milhões.

    Os assinantes Premium também aumentaram 15%, para 210 milhões, em comparação com 182 milhões há um ano, graças ao crescimento dos planos familiares e duplos do Spotify. Os usuários apoiados por anúncios aumentaram 26%, para 317 milhões.

    NARDONI
    NARDONI
    Carioca que não gosta de praia, apreciador de café e água com gáix, criador da RAP MÍDIA.

    Fique por dentro!

    Receba nossas atualizações semanais no seu E-Mail.

    LEIA TAMBÉM

    Mais lidas da semana

    NUME: Filipe Ret lança seu novo álbum.

    Filipe Ret, conhecido por estar sempre um passo à frente no rap e no trap nacional, convida os fãs a mergulharem em seu mais...

    Poesia Acústica