Em 2023, uma parceria de sucesso entre dois grandes nomes foi renovada: Deezer e MITA. Na mais nova edição do festival, a plataforma de streaming se consolida como patrocinadora master do evento e aposta em experiências inesquecíveis, como um palco próprio, ativações feitas para o público e superfãs e, é claro, a apresentação dos novos Deezer Next.
Faltando menos de um mês para o festival, a Deezer revela que, com muita potência e atitude, Melly e N.I.N.A despontam como artistas em ascensão e vão abrir o evento no Rio de Janeiro e em São Paulo, respectivamente.
N.I.N.A começou sua carreira artística em 2017 e, nos últimos seis anos, já acumulou grandes projetos, marcando presença no single “identidade” com o produtor diniBoy. Lançou seu primeiro álbum “Pele” ano passado e também fez parte do projeto Poesia Acústica 13, junto a grandes nomes do rap como Xamã e L7nnon.
Em janeiro, N.I.N.A se apresentou ao lado da Pineapple Stormtv no evento Deezer Sessions de Verão, no Rio de Janeiro, e reuniu seus superfãs da cidade no evento da plataforma. Agora, ela embarca em uma nova jornada e conquista o palco Deezer no festival.
Já Melly uniu sua raiz afro-baiana com o R&B e, desde então, vem numa crescente de conquistas. Em 2021 teve um ano agitado ao lançar seu EP “Azul”, com participações de Chibatinha (ÀTTOXXÁ) e Sullivan (Afrocidade).
No mesmo ano, integrou o projeto “POSS – Proteja Os Seus Sonhos” e fez sua primeira apresentação no Festival Afropunk Bahia. Em 2022, a cantora lançou seu novo single “Então Volta” e, agora, se prepara para seus dois grandes momentos de 2023: o lançamento de seu primeiro álbum e sua estreia como Deezer Next no palco da plataforma no MITA.
O que é o Deezer Next ?
Deezer Next é o programa da Deezer que busca artistas em desenvolvimento para acelerar e impulsionar uma nova geração de talentos, oferecendo as ferramentas e o suporte necessário, com ações dentro e fora da plataforma, para alavancar suas carreiras.
Em 2022, por meio do mesmo projeto, a Deezer trouxe para os holofotes a cantora baiana Rachel Reis, dona dos hits “Maresia”, “Desatei” e “Desfruta” e o rapper brasiliense Jean Tassy, conhecido por sucessos como “Desligado”, “Cadê Nosso Sol?”, “Diz pra mim” e “Nômade IV”. Ambos os artistas passaram por diversos festivais ao longo do ano no Brasil e também abriram a última edição do MITA no Rio e em São Paulo.
A seleção é realizada através da curadoria especializada do time de Artist Relations e Editorial da plataforma que, assim, apresenta artistas independentes, dando-lhes maior visibilidade e exposição em todo o mundo.
A Deezer ajuda a promover e apoiar artistas em diferentes estágios de suas carreiras, fornecendo recursos e suporte para aprimorar sua arte e alcançar um público mais amplo.
Após a seleção, os artistas recebem uma série de benefícios, incluindo promoção em playlists, participação em eventos, produção de conteúdo exclusivo, divulgação em mídias sociais e suporte de marketing.
O objetivo principal do Deezer Next é apoiar a diversidade e a inovação na música, apresentando novos talentos e criando um ecossistema sustentável e equitativo para artistas independentes. O programa é um reflexo do compromisso da Deezer em apoiar a música em todas as suas formas e ajudar a criar um futuro mais brilhante para a indústria da música.
Festival MITA 2023
O MITA é um evento diurno, com programação diversa capaz de unir públicos de diferentes grupos e gerações. Os shows serão divididos em dois palcos, com mais de 16 atrações por fim de semana, em espaços amplos onde o público terá ainda uma série de ativações.
Este ano, o festival vaiacontecer nos próximos dias 27 e 28 de Maio, no Rio de Janeiro e em São Paulo, nos dias 03 e 04 de junho. Além de N.I.N.A e Melly, o evento vai reunir outros grandes nomes do Rap/Trap Nacional como; Djonga, BK’, Don L, Planet Hemp, Tasha e Tracie, Slipmami, Ebony e a presença internacional da cantora Lana Del Rey, confira: