quarta-feira, 24 julho, 2024
More
    spot_img

    Favela Vive 5

    Favela Vive 5 chega ás ruas com Dk-47, Lord, MC Marechal, MC Hariel, Major RD e Leci Brandrão.

    Sendo um dos principais projetos do Rap Nacional, o “Favela Vive” é um projeto idealizado pela rapaziada do ADL (Dk 47 e Lord) que em cada edição juntam nomes importantes, como: FroidBK’Mv BillEdi Rock e outros.

    O primeiro “Favela Vive” foi lançado no dia 20 de setembro de 2016 e hoje, acumula mais de 36 Milhões de visualizações, somente no YouTube. Com o sucesso da faixa, cada lançamento do projeto foi aguardado e comemorado pelos fãs.

    Sendo muito pedido pelos fãs e após mais de dois anos do lançamento do “Favela Vive 4”, finalmente temos o lançamento do aguardado “Favela Vive 5” com grandes nomes do Rap Nacional e participações importantes, confira:

    Lord e Dk 47

    Diretamente de Teresópolis, Lord e Dk 47 são os idealizadores do projeto e fazem parte de todas as edições do “Favela Vive“.

    Major RD

    Major RD é atualmente um dos grandes nomes da cena por sua voz marcante e seu conteúdo lírico. O Mc que veio das batalhas de rima, ganhou grande notoriedade no ano passado, chegando a lançar seu álbum “Troféu” em setembro de 2021.

    Mc Hariel

    Mc Hariel é um dos grandes nomes do funk paulista, apesar de fazer parte de um outro gênero, o mc é conhecido por sempre trazer letras com uma visão mais ampliada da sociedade.

    Mc Marechal

    Marechal é um dos grandes nome do Rap Nacional. Marechal que iniciou sua carreira em 1998 tem o seu nome marcado na história da nossa música brasileira e chega para completar o time do novo “Favela Vive“.

    Leci Brandão

    De surpresa, a lendária cantora e compositora da Mangueira, Leci Brandão, foi confirmada através de uma entrevista com Thomaz Garcia, um dos produtores e fundadores do ADL para a Rolling Stone Brasil, confira:

    Conheci a Dona Leci em um café da manhã, onde estávamos eu e Marechal (…) gravar e produzir com uma pessoa como ela é histórico! Pioneira na música de protesto, primeira mulher a compor um samba de desfile da série A. Leci representa muito mais que o samba, ela é a síntese do grito brasileiro neste momento político cultural que passamos.

    – Thomaz Garcia, para a Rolling Stone Brasil.

    Poucos dias antes do lançamento do “Favela Vive 5“, DK47 revelou através do Twitter, que Eduardo Taddeo (Facção Central), também faria parte do projeto. Porém, o artista e agora advogado, não mandou seus versos a tempo.

    Sempre trazendo nomes de peso, o “Favela Vive” mostra a essência do Rap, saindo um pouco do “comercial” e com letras voltadas mais a críticas sociais, ou seja, é algo que vai na contramão do “Poesia Acústica“.

    Com de costume, o “Favela Vive 5” chega com clipe e já esta disponível também em todas as plataformas digitais:

    Você sabia que a RAP MÍDIA está no InstagramTwitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

    NARDONI
    NARDONI
    Carioca que não gosta de praia, apreciador de café e água com gáix, criador da THIEF MÍDIA e da RAP MÍDIA.

    Fique por dentro!

    Receba nossas atualizações semanais no seu E-Mail.

    LEIA TAMBÉM

    Mais lidas da semana

    Poesia Acústica 14

    Desde o seu primeiro lançamento, em 27 de Maio de 2017, o projeto Poesia Acústica vem movimentando a cena a cada edição e chega...

    Poesia Acústica 15

    - Anúncio -

    ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

    Museu do Hip Hop inaugura quadra poliesportiva com o maior graffiti de empena do RS.

    No ultimo domingo, dia 21 de julho, aconteceu o primeiro “Hip Hop Esporte – Torneio de Basquete 3×3”, realizado pela Suve, ONG contemplada através do edital...
    - Anúncio -