terça-feira, 21 maio, 2024
More

    Fabio Brazza reflete sobre a discrepância entre realidade e mundo virtual em “O Coach”

    A faixa, que conta com rimas profundas sobre pressão social, está disponível nas plataformas digitais

    O rapper Fabio Brazza lança, nesta segunda-feira (15/04), o videoclipe da faixa “O Coach” (assista). Com produção musical de VG, o single, que já está disponível no canal do YouTube do artista, chega às plataformas digitais na sexta-feira (19/04).

    Em “O Coach”, Fabio discorre sobre a disparidade entre a vida idealizada nas redes sociais e a realidade pessoal por trás das câmeras. Brazza retrata a pressão social para parecer feliz e bem-sucedido o tempo todo, especialmente na Internet. “Eu to bem/ Eu quero acreditar que eu to bem/ Irmão eu to mentindo pra quem?/ Do outro lado eu sei que existe alguém/ Que também sofre mas não diz pra ninguém”, diz na letra.

    A motivação para compor veio de um momento triste: o falecimento de um colega que divulgava uma aparência alegre nas redes, mas, que na verdade, passava por uma fase ruim. “Na mesma semana que escrevi, eu tinha perdido um conhecido que tinha muitos seguidores, postava uma vida feliz aí na sua rede social. No fim, ele estava triste. A mensagem é como a internet nos engana”.

    “Estamos vivendo essa angústia e esse momento com a força que nos cabe viver. Eu acho que a gente precisa buscar nosso equilíbrio mental, nossa força dentro da gente, ao lado daqueles que nos amam, e aprender a fazer amizade com nossas angústias e a pedir ajuda, saber que também é normal você não estar 100%, sabe? A verdade é que a maioria das pessoas não está bem”, conclui.

    O videoclipe conta com direção de Pedro ODB e auxilia na formação da narrativa escolhida por Brazza. “O Coach” faz parte da mixtape “Músicas Perdidas no HD” — uma coletânea de músicas feitas pelo artista ao longo dos últimos anos de carreira, que acabaram não sendo disponibilizadas para o mundo. Ao todo, serão lançadas 14 canções, com feats de nomes importantes do hip hop nacional.

    Sobre Fabio Brazza

    Rapper, poeta e compositor, Fabio Brazza ganhou destaque no cenário nacional aos 19 anos, após vencer uma série de batalhas de rima de São Paulo. Em 2014,  furou a bolha do rap com seu freestyle afiado e fez sucesso fazendo rimas sobre futebol no canal Desimpedidos, em que ficou até 2016. Desde então, tornou-se um dos principais nomes da cena por conta de suas composições versáteis, que trazem uma assinatura exclusiva ao unir a crítica social ao ritmo e a poesia. Ao todo, já lançou cinco álbuns, com destaque para “Esse Não é um Disco de Rap” e “Colírio da Coléra”, que receberam certificação de Disco de Ouro. Em 2023, ele lançou a segunda parte do projeto “Dias Mulheres Virão”. Para este ano, Brazza prepara o lançamento de “Músicas Perdidas no HD” e um álbum que mescla rap e samba.

    Você sabia que a RAP MÍDIA está no InstagramTwitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

    Fique por dentro!

    Receba nossas atualizações semanais no seu E-Mail.

    LEIA TAMBÉM

    Mais lidas da semana

    L7NNON anuncia sua própria gravadora “HHR”.

    O rapper L7NNON, conhecido por sucessos como “Freio da Blazer” e “Ai Preto”, anunciou nesta terça-feira, dia 2 de Maio, a criação da sua própria...

    Poesia Acústica 15

    Poesia Acústica 14

    - Anúncio -

    ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

    Rapper Israel Paixão lança novo single “Filé” com mensagem de vitória e perseverança

    O rapper Israel Paixão lança, nesta sexta-feira (17/05), o single “Filé”. Com produção de Lusi Wav, a faixa, que traz a sensação de vitória...
    - Anúncio -