segunda-feira, 15 abril, 2024
More

    Clara Lima traz rimas afiadas em novo álbum “Além”.

    Projeto conta com a colaboração de Rizzi Get Busy e chega com nove faixas e participações de MC Luanna, Anjim, Danzo e Dudu.

    A rapper Clara Lima lançou, nesta quarta-feira, dia 1 de Fevereiro, o álbum “Além”.

    Feito em colaboração com o produtor musical Rizzi Get Busy, o disco traz a sonoridade do rap atual, com o papo reto que notabilizou a artista em trabalhos anteriores, como clássicos do coletivo mineiro DV Tribo e no EP “Transgressão”, lançado em 2017.

    Ao todo, o projeto conta com nove faixas, repletas de empoderamento e representatividade, retratando o corre da mulher preta e o dia a dia da vida de artista.

    Esse novo projeto não tem a ‘vida calma’ dos outros álbuns. Nele, eu falo sobre as dificuldades do processo e a superação para chegar até aqui. É mais sobre o processo do que a vitória.

    – Destaca Clara Lima.

    As composições nasceram a partir de um período de imersão de Clara no ano passado. A artista ficou duas semanas isolada com a equipe de produção no Guarujá, litoral de São Paulo.

    É sempre bom sair da rotina, do normal. Isso é uma parada que me inspira bastante. Foi um momento de conexão, renovação e de criação intensa, isso deu o gás para produzirmos o álbum.

    – Completa a artista.

    Os bastidores das produções estão disponíveis no YouTube, em visualizers como um vídeo-álbum no canal da produtora Dip Muzic.

    Entre as participações, estão nomes como MC Luanna, no hit “Filhas do Improvável”, divulgado em janeiro deste ano, Anjim, em “Água Rosé”, Dudu MC, em “Barras de Ouro” e Danzo, em “Fazendo Dinheiro”.

    Todo mundo que participou veio para somar com a nossa ideia. ‘Além’ mostra uma inovação em questão de maturidade e flows, junto com o papo reto da ‘Clara das antigas’, que o pessoal que me acompanha tanto curte e sentia falta.

    – Ressalta Clara Lima

    Toda a estética do álbum remete ao começo dos anos 1990 – validada pela Lei de Laver.

    A teoria aborda a relação entre a moda e o tempo. O pesquisador explica a conexão entre o gosto pelo passado e o anseio por aquilo que é novo. De acordo com a lei, os conceitos artísticos de 30 anos atrás são vistos como divertidos nos dias de hoje.

    Os detalhes podem ser vistos por todo o projeto, desde a fonte da capa até as batidas das músicas.

    O disco é uma proposta para os fãs irem ALÉM do que estão acostumados quando falamos de rap. Os beats trazem batidas bem dançantes, que se unem com as mensagens importantes que a Clara traz nas letras.

    – Explica Rizzi.

    Confira os visualizares no YouTube ou ouça o álbum completo em qualquer plataforma digital:

    Você sabia que a RAP MÍDIA está no InstagramTwitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

    NARDONI
    NARDONI
    Carioca que não gosta de praia, apreciador de café e água com gáix, criador da THIEF MÍDIA e da RAP MÍDIA.

    Fique por dentro!

    Receba nossas atualizações semanais no seu E-Mail.

    LEIA TAMBÉM

    Mais lidas da semana

    TZ da Coronel lança “Nota Dó”, single do seu próximo álbum, “DACOROMODE”.

    Após bater mais de 1 bilhão de streams nas plataformas digitais, TZ da Coronel, um dos principais expoentes do trap nacional, lança seu novo...

    Poesia Acústica 15

    - Anúncio -

    ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

    - Anúncio -