BK’ recebe Disco de Ouro e singles de Platina e Ouro com “Diamantes, Lágrimas e Rostos para Esquecer”

Artista recebe certificações do Pró-Música Brasil com o novo e elogiado disco. Com mais esse marco, o rapper consolida seu impacto no rap nacional
Créditos Bruna Sussekind @brunasussekind

Com mais de 150 milhões de plays, mais de 24 mil ingressos vendidos para seu próprio festival, Top Álbuns Global do Spotify e agora: Disco de Ouro! BK’ se destaca cada vez mais no cenário musical com seu novo álbum: Diamantes, Lágrimas e Rostos para Esquecer (DLRE).

O trabalho de estúdio, que expandiu as fronteiras do rap ao incorporar sonoridades diversas e colaborações acaba de receber pelo Pró-Musica Brasil – associação responsável pela certificação musical do país, Disco de Ouro por DLRE, além de Singles de Ouro por “Só Quero Ver” e Platina por “Cacos de Vidro”, as duas faixas feat. com Evinha. 

Desde o primeiro dia, o impacto de DLRE foi avassalador: foram 5,6 milhões de plays em 24 horas, garantindo a oitava maior estreia de um álbum nacional na história da plataforma.

O disco chegou e logo alcançou primeira posição no Top Álbuns Brasil, teve todas as 16 faixas no Top 200 do Spotify Brasil, com seis delas no Top 100 da Deezer e três figurando entre as 30 mais ouvidas no YouTube Music.

Além disso, BK’ conquistou o topo da Apple Music e se tornou o terceiro artista mais ouvido no Brasil no Spotify, alcançando a posição #149 no ranking global da plataforma.

O álbum segue crescendo e conquistando novos públicos, refletindo sua identidade sofisticada e o peso das referências que carrega. Samples icônicos, como “Esquinas” (Djavan) e “Esperar para Viver” (Evinha), contribuíram para que faixas do disco também impulsionassem a procura pelas canções originais, tornando-se tendência em playlists virais.

A força visual de DLRE também tem um papel fundamental nesse sucesso. O curta-metragem oficial, filmado na Etiópia em parceria com o estúdio criativo AKQA Coala.Lab, aprofunda as temáticas do álbum e segue mobilizando discussões nas redes, fortalecendo ainda mais o conceito do projeto.

Com Diamantes, Lágrimas e Rostos para Esquecer, BK’ reafirma sua posição como um dos maiores nomes do rap brasileiro, quebrando recordes e expandindo os horizontes do gênero.

Confira os números até o momento: 

  • – Mais de 100 milhões de streams no Spotify
  • – Top Álbuns Globais nos lançamentos da semana do Spotify (em segundo lugar, logo após o lançamento de The Weeknd)
  • – 5,6 milhões de streams no Spotify nas primeiras 24h
  • – 16 faixas no Top 200 do Spotify Brasil
  • – #8 maior estreia de um álbum nacional no Spotify
  • – #3 artista mais ouvido no Spotify Brasil
  • – Álbum na terceira posição do Top Albums Brazil do Spotify
  • – #149 artista mais ouvido no Spotify Global
  • – #1 Top Álbuns da Apple Music
  • – 6 faixas no Top 100 da Deezer
  • – 3 faixas no Top 30 do YouTube Music

FESTIVAL GIGANTES

Marcando um antes e depois na história do rap nacional, o novo álbum de BK’ estende a celebração da música brasileira, agora, no palco do Festival GIGANTES. O evento, que realiza sua primeira edição no dia 26 de abril, na Praça da Apoteose, no Rio de Janeiro, recebe o show do elogiado e recém-lançado disco Diamantes, Lágrimas e Rostos para Esquecer.

Somando ao rapper, estará algumas das participações do disco: a icônica voz de Evinha irá emocionar o público, junto as presenças também de Fat Family, Melly, Borges, MC Maneirinho, Leall e Maui – além de trazer também o seu parceiro de longa data, Luccas Carlos.

A noite ainda guarda os shows de Black Alien, celebrando os 20 anos do álbum Babylon By Gus, Djonga, Ebony, MC Luanna, Febem x Sain, Lis MC, Fye, M$E, Pauly, e as DJs Aísha & Yaminah.

Mantenha-se atualizado com as notícias mais importantes

Ao clicar no botão Inscrever-se, você confirma que leu e concorda com nossa Política de Privacidade.