A empresária Dani Pepper chega à Expo Favela Innovation, em Fortaleza, como uma das vozes mais relevantes quando o assunto é construir carreira com verdade, propósito e consciência de mercado. Ela será uma das participantes do painel “52 anos de Hip Hop: Cultura, resistência e transformação social”, que acontece no Palco Potência, no dia 22 de novembro, das 15h às 15h45.
Dani Pepper parte de uma premissa fundamental: compreender o hip hop em sua dimensão mais profunda.
A verdade é que o hip hop não é só música, é discurso, narrativa, identidade, protesto. O hip hop traz voz para quem não tem e é realidade para quem acha que não tem perspectiva. É política, gera empregos, inspira pessoas.
Afirma Dani Pepper
Para ela, o gênero continua sendo uma das expressões culturais mais potentes quando o assunto é transformação social.
Ao observar a cena atual, especialmente após o boom da pandemia, Dani aponta que a estética e o hype acabaram banalizando parte da produção musical. Ela destaca que autenticidade é um elemento indispensável.
Hoje é sobre identidade própria. O hype do hip hop no Brasil banalizou muito musicalmente a cena. Muito artista copiando o outro e pouco preocupado com a sua originalidade, com a sua verdade. Talento e verdade são essenciais para artistas que querem representar um gênero musical que tem camadas tão profundas.
Como estrategista de marketing, Dani reforça a importância de olhar para a carreira também sob a perspectiva do negócio. Para ela, não existe construção sólida sem compreensão de mercado:
Seja autêntico e se preocupe em estudar o business. A verdade é o único lugar onde um artista consegue sustentar carreira a longo prazo. E a partir disso, trabalho, estude, entenda seu mercado, aprenda sobre negócios, se posicione, mas principalmente crie comunidade. Seus fãs construirão a sua carreira junto com você.

