A cantora e atriz Linn da Quebrada está internada voluntariamente para tratar a saúde mental, após o agravamento de sua depressão e do abuso de substâncias. A artista, que integra o elenco do filme “Vitória”, tomou a decisão na última quinta-feira (13), mesmo dia da estreia do longa nos cinemas brasileiros, para focar no tratamento e bem-estar.
Após o anúncio da internação, rumores de que Linn teria sido vista na Cracolândia, em São Paulo, começaram a circular na internet junto com um vídeo. Em resposta, a assessoria da artista divulgou um comunicado oficial negando as informações e afirmando que as especulações possuem “caráter tendencioso”.
A assessoria informa que, neste momento, a artista Linn da Quebrada está se afastando temporariamente de suas atividades profissionais para focar em sua saúde e bem-estar. Recentemente, ela tem enfrentado desafios relacionados à saúde mental, o que resultou no abuso de substâncias e no agravamento da depressão.
Nota da equipe.

Renata Gatha, empresária de Linn da Quebrada, informou que a cantora está sob cuidados médicos e que ainda não há previsão de quando ela retomará suas atividades.
“Tudo que queremos é que ela fique bem. Ainda não conseguimos precisar o tempo necessário desta vez para o afastamento das atividades dela”, declarou.
Onda de apoio e mensagens de carinho para Linn da Quebrada
Desde o anúncio da internação, amigos, fãs e personalidades se mobilizaram nas redes sociais para manifestar apoio a Linn. A deputada Erika Hilton destacou a importância da artista para a comunidade LGBTQIA+ e pediu que o tema seja tratado com responsabilidade.
Lina, que tanto inspirou nossa comunidade, a música, a arte e debates importantes deste país, precisa agora da nossa solidariedade e amor. A depressão e o abuso de substâncias nunca devem ser tratados de forma irresponsável, estigmatizante, sensacionalista e desrespeitosa.
– Afirmou a parlamentar.
Todo o meu carinho à querida Linn da Quebrada.
Lina, que tanto inspirou nossa comunidade, a música, a arte e debates importantes deste país, precisa agora da nossa solidariedade e amor.
E o que devemos manifestar por ela é um desejo por seu bem-estar, sua saúde mental e física.… pic.twitter.com/mmapLNJxIt
— ERIKA HILTON (@ErikakHilton) March 18, 2025
A cantora Majur também manifestou solidariedade e repudiou as fake news sobre Linn: “Eu não compactuo com informações tendenciosas e desrespeitosas sobre ninguém, quem dirás sobre quem eu amo. Tudo passa e tudo se renova! Nada é definitivo a menos que escolhamos. Tô contigo em todos os recomeços!”.
Nas redes sociais de Linn, várias mensagens de apoio foram deixadas por artistas como Barbara Fialho, Mahmundi, Aline Fanju, Lenora Aquilla e Dandara Pagu, reforçando a corrente de solidariedade.
A jornada de Linn na saúde mental
Esta não é a primeira vez que Linn se afasta para cuidar da saúde mental. Seis meses atrás, ela passou por um tratamento semelhante, tendo recebido alta após um período sob acompanhamento médico intensivo. Na época, a cantora gravou um vídeo agradecendo o carinho dos fãs e explicando sua decisão.
Estou fazendo o que eu sinto que é o melhor pra mim nesse momento. Tratando de uma depressão. Tratando de um momento que eu percebi que eu precisava cuidar da minha saúde mental pra poder voltar pra vocês da melhor maneira.
Disse na ocasião.
O impacto e o legado de Linn da Quebrada
Linn da Quebrada se consolidou como uma das vozes mais importantes da música e do ativismo LGBTQIA+ no Brasil. Cantora, atriz e ex-participante do “BBB 22”, ela tem dois álbuns lançados, sendo “Trava Línguas” o mais recente.
Além disso, sua presença em produções audiovisuais, como o filme “Vitória”, tem ampliado seu alcance e impacto na cultura nacional.
Enquanto Linn se recupera, o apoio de seus fãs e amigos continua crescendo, reforçando a importância de tratar temas como depressão e dependência química com responsabilidade e empatia.