Após o sucesso de “Flores, Votos e Balas” (2022) e “Beleza do Caos” com o Zamba Rap Clube (2023), Vinicius Preto apresenta seu mais novo projeto: “Analogia de Quebrada”.
O álbum representa um novo marco na trajetória do rapper, Trazendo uma obra que entrelaça o que há de mais moderno no Rap contemporâneo com as raízes profundas da música negra.
“Analogia de Quebrada” destaca a vivência de Vinicius Preto como artista e músico negro da periferia do Brasil, oferecendo uma reflexão poderosa e autêntica através de suas letras e sonoridades.
O projeto conta ainda com as colaborações de Dimi Zumque, Cesar Hostil, Afronauta, Dri Lima, Leumer e Tchembino, ambos de Moçambique, enriquecendo ainda mais a diversidade e a riqueza musical do álbum. As faixas exploram uma gama de influências e estilos, desde o rap até o samba, promovendo uma experiência sonora única e envolvente.
O álbum que estreou em todas as plataformas digitais no ultimo dia 27 de Setembro, vai contar também com dois shows de lançamento, que já estão marcados para 22 de Novembro no Cine Caium no projeto sextas sonoras e dia 29 do mesmo mês no Sesc Ribeirão Preto.