A forte relação da Thug Nine com a cultura Hip Hop e com a estética dos guetos norte-americanos é evidente em todas as coleções da marca. Ao longo das últimas duas décadas, a Thug Nine se consolidou como uma referência na moda brasileira, mantendo sua originalidade e essência.
Hoje, a Thug Nine está lançando seu novo drop, intitulado “Old but gold”. A nova coleção faz alusão direta à cultura Chicana, que é fortemente presente nas áreas periféricas de L.A. graças ao grande número de imigrantes mexicanos e seus descendentes que vivem nessas regiões.
Com o novo drop, a Thug Nine celebra a cultura Chicana e todas as outras culturas que influenciaram e inspiraram a marca ao longo dos anos. Além disso, a marca reafirma seu compromisso em criar roupas que representem a identidade e o estilo de vida de seus clientes, mantendo-se fiel à sua essência e originalidade.
O novo drop da Thug Nine já esta disponível no site da marca e conta com símbolos famosos como o coringa, os palhaços, as máscaras e os anjos e chega com quatro estampas; Thug Joker, Payaso, Mascarillas e Bulldog
Thug Joker
O “Joker” é o trunfo no jogo de baralho e elemento fortemente presente nos grafites que ocupam os muros da periferia de Los Angeles.
Payaso
O “Payaso” é uma referência direta à cultura chicana e conta com os traços característicos da “Old School Cholo Tattoo”. Além da presença já conhecida da “40 Oz”, uma bebida popular e frequentemente mencionada em músicas e filmes relacionados à cultura hip-hop.
Mascarillas
“Cry Now, Laugh Later” também é uma tattoo clássica na Cultura Chicana e é usada por muitos como um lembrete para viver o hoje!
Em 1974, Freddy Negrete cumpria pena em um centro de detenção juvenil quando a imagem lhe ocorreu: as máscaras gregas de comédia e tragédia combinadas com a frase de efeito “Sorria agora, chore depois”. Rapidamente, as máscaras se tornaram sua assinatura e se popularizaram como símbolo importante da cultura.
Bulldog
O Bulldog é um cão que foi originalmente criado para o “bull-baiting”, uma extinta prática da antiga Inglaterra em que se colocava cachorros e touros em confronto.
Com isso, o bulldog se tornou símbolo de ferocidade e postura, e logo também foi incorporado com mais um elemento dentro da estética de tatuagens Old School.